Polícia apura discussão de trânsito em morte na Dutra, em Nova Iguaçu
Daniel Oliveira de Andrade, de 28 anos, morreu após tiros na Rodovia Presidente Dutra; investigação mira o que antecedeu o ataque.

A Polícia Civil apura a morte na Dutra de Daniel Oliveira de Andrade, de 28 anos, na madrugada de sábado (31), em Nova Iguaçu. O jovem, que morava em São Paulo, estava em um carro com dois amigos quando levou disparos na Rodovia Presidente Dutra.
O caso aconteceu na pista sentido Rio, na altura do bairro de Austin, na Baixada Fluminense. A principal hipótese investigada é a de uma discussão de trânsito antes dos tiros.
Investigação na Baixada Fluminense
Segundo a Polícia Militar, em informações divulgadas sobre o caso, ocupantes de outro veículo teriam atirado contra Daniel após um possível desentendimento. Os envolvidos ainda não haviam sido identificados até a divulgação dessas informações.
Daniel chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, a DHBF, assumiu a investigação.
Por enquanto, a polícia tenta esclarecer o que provocou o suposto desentendimento e como ocorreu a sequência dos disparos. Além disso, os investigadores ainda buscam identificar quantas pessoas estavam no outro automóvel.
Família pede respostas
Nas redes sociais, amigos e parentes publicaram mensagens de despedida e também pediram justiça. A família questionou os procedimentos adotados após o crime e cobrou respostas sobre a apuração.
Segundo os relatos compartilhados pelos parentes, não teria havido proteção nem perícia no local dos disparos. No entanto, a Polícia Civil informou, em nota, que a perícia foi realizada.
A divergência entre as versões também integra a apuração. Enquanto isso, a investigação segue para esclarecer a dinâmica da morte na Dutra e identificar os responsáveis pelo ataque.



