ClickRio
Últimas
Política

Conmebol rejeita protesto do Flamengo sobre Marcos Rojo

Entidade manteve o zagueiro elegível e negou medidas cautelares pedidas pelo clube na semifinal da Libertadores.

· 1 min de leitura
Conmebol rejeita protesto do Flamengo sobre Marcos Rojo
Foto: Reprodução

A Conmebol rejeitou o protesto do Flamengo contra a escalação de Marcos Rojo pelo Estudiantes. A decisão saiu após a semifinal da Libertadores, disputada em 22 de outubro, no Maracanã.

A Comissão Disciplinar também negou o pedido de medidas cautelares feito pelo clube brasileiro. Assim, Rojo continua elegível para atuar, conforme a decisão analisada pela entidade.

Decisão da Conmebol

Segundo a Conmebol, a análise levou em conta a ordem de medidas cautelares emitida em 21 de outubro. O documento saiu da vice-presidente da Câmara de Apelações do TAS.

Essa ordem autorizou provisoriamente Rojo a jogar. Por isso, a Comissão Disciplinar manteve o entendimento e rejeitou o protesto do Flamengo por completo.

Com a decisão, o Estudiantes enfrentará o Palmeiras na final, marcada para 28 de outubro. Portanto, a situação do zagueiro segue definida para o jogo decisivo.

Próximos passos

O Flamengo ainda pode recorrer à Comissão de Apelações da Conmebol. O prazo para isso é de até sete dias corridos.

Enquanto isso, o TAS julgará o mérito da apelação do Estudiantes em 12 de novembro. Dessa forma, o processo disciplinar ainda terá novas etapas.

O caso começou após a contestação do Flamengo sobre a presença de Rojo na semifinal. No entanto, a decisão da Conmebol manteve a autorização provisória já concedida ao atleta.