ClickRio
Últimas
Política

Campanha de Lula reacende interações entre ex-casais famosos

Marina Sena e Juliano Floss, além de MC Cabelinho e Bella Campos, apareceram em publicações ligadas à disputa presidencial.

· 3 min de leitura
Campanha de Lula reacende interações entre ex-casais famosos
Foto: Reprodução

A campanha de Lula voltou a aproximar nomes conhecidos das redes sociais e do entretenimento. No Rio de Janeiro, Marina Sena e Juliano Floss apareceram juntos em Copacabana, enquanto MC Cabelinho e Bella Campos voltaram a trocar interações online. Os movimentos ocorreram em meio à disputa presidencial e ganharam espaço nas plataformas digitais.

Marina Sena e Juliano Floss posaram no Ato Pela Democracia, realizado na Praia de Copacabana, no domingo (18). Eles fizeram o “L” para a foto e também comentaram a mobilização em defesa de Lula. Juliano escreveu que é amigo da ex e que está com Lula.

Os dois haviam anunciado o fim do namoro há três anos. Ainda assim, reapareceram juntos em um momento político que chamou atenção dos seguidores. A reação nas redes foi imediata, com comentários sobre o impacto da publicação no engajamento.

Interações nas redes

Outro episódio envolveu MC Cabelinho e Bella Campos. Nesta quinta-feira (22), o cantor publicou um documentário nas redes com críticas e denúncias contra Flávio Bolsonaro, candidato à presidência pelo PL. Bella Campos repostou o conteúdo e também comentou a publicação.

Antes disso, o relacionamento dos dois já havia rendido uma ligação pública. MC Cabelinho compôs a música “Minha cura” para a atriz, conforme lembrado na repercussão do caso. Agora, a nova interação voltou a movimentar os seguidores e estimulou comentários sobre o casal nas redes.

As publicações surgiram em um ambiente de forte polarização política. Além disso, a presença de artistas em atos e debates eleitorais ampliou a circulação desses conteúdos. A campanha de Lula, dessa forma, passou a reunir também episódios de repercussão fora do campo estritamente político.

Ilha Comprida entra na disputa

Enquanto isso, outro tema ligado à campanha de Lula ganhou força em Angra dos Reis. A deputada estadual Marina do MST (PT-RJ) anunciou que pretende ocupar a Ilha Comprida. A propriedade entrou na discussão depois de Richarlison afirmar que comprou o imóvel e perdeu a posse para Flávio Bolsonaro.

Marina do MST disse que quer pressionar pela desapropriação da área. Segundo ela, a proposta segue a atuação do MST e busca dar função social ao local. A ideia é transformar a ilha em um centro de formação para jovens de Povos Tradicionais da Costa Verde, em parceria com a UFF de Angra dos Reis.

“Já que Flávio Bolsonaro não quer devolver a ilha ao Richarlison, vamos ocupar esse território e dar a ele uma função social”, afirmou Marina do MST.

A parlamentar também disse que os Povos Tradicionais da Costa Verde merecem um espaço de formação. O imóvel tem mansão com 11 suítes, piscina, praia privativa, quadra de tênis, heliponto e uma cachoeira que deságua no mar. A área fica na Costa Verde e é avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

Além disso, a campanha de Lula também coincidiu com movimentações políticas na Assembleia Legislativa do Rio. O deputado Anderson Moraes protocolou urgência para um projeto que classifica CV e PCC como organizações terroristas no estado. O texto já recebeu parecer favorável da CCJ e ainda precisa passar pelo plenário.

No mesmo dia, o governador eleito Douglas Ruas definiu que a transição começará após a segunda-feira (06). Até lá, as atenções seguem voltadas para o segundo turno presidencial. Portanto, a campanha de Lula continua ocupando espaço no debate político e nas redes sociais.