ClickRio
Últimas
Política

Iguá Rio fará melhorias na rede durante parada do Guandu

Obras na adutora do Outeiro devem ampliar o abastecimento na Zona Sudoeste do Rio e receber investimento de R$ 34 milhões.

· 2 min de leitura
Iguá Rio fará melhorias na rede durante parada do Guandu
Foto: Reprodução

A parada do Guandu, marcada para terça-feira (03), vai permitir à Iguá Rio fazer melhorias na rede de abastecimento. A concessionária aproveitará a interrupção do sistema, programada pela Cedae, para atuar na Zona Sudoeste do Rio.

Durante a suspensão do tratamento de água, a empresa fará conexões na adutora do Outeiro. A intervenção integra um pacote de modernização da infraestrutura e ampliação da rede, segundo a concessionária.

A parada anual do Sistema Guandu ocorre como preparação para o verão. Nessa época, o consumo de água aumenta na Região Metropolitana do Rio. Por isso, a ação é considerada estratégica para o abastecimento da região.

Obra tem investimento milionário

A construção das novas adutoras soma mais de 5 quilômetros de extensão. O investimento estimado chega a cerca de R$ 34 milhões, com conclusão prevista para 2027.

As intervenções devem beneficiar mais de 320 mil pessoas. A expectativa é de reforço no fornecimento de água em áreas como Recreio dos Bandeirantes, Pontal, Vargem Grande, Vargem Pequena, Terreirão e Camorim.

Além disso, a concessionária informou que as obras buscam ampliar a rede e dar mais força ao abastecimento. O projeto faz parte da reorganização da estrutura de distribuição na Zona Sudoeste.

Parada do Guandu e abastecimento

A Cedae programa a parada anual do Guandu para preparar a estrutura operacional. Dessa forma, a companhia tenta manter a capacidade do sistema no período de maior demanda.

Enquanto isso, a Iguá Rio concentra as ações na adutora do Outeiro. A empresa afirma que a intervenção vai modernizar a infraestrutura e acompanhar o crescimento da região atendida.

As melhorias também se conectam ao planejamento para os próximos anos. Assim, a concessionária pretende reforçar o abastecimento e ampliar a rede até a conclusão da obra em 2027.