ClickRio
Últimas

Príncipe William diz que visita ao Pão de Açúcar foi um sonho

Herdeiro britânico falou sobre sua primeira passagem pelo Rio e lembrou o legado de Diana em programa de TV.

· 2 min de leitura
Príncipe William diz que visita ao Pão de Açúcar foi um sonho
Foto: Reprodução

O Príncipe William no Rio marcou a primeira visita oficial do herdeiro britânico à cidade, no ano passado. Ele participou de uma agenda ligada ao meio ambiente e disse que estar no Pão de Açúcar foi a realização de um sonho.

William, filho do rei Charles III com a princesa Diana, veio ao Brasil para compromissos relacionados à pauta ambiental. Antes disso, passou pelo Rio de Janeiro para a premiação The Earthshot Prize. Na cidade, dividiu a agenda entre diplomacia e visitas a cartões-postais.

Visita ao Pão de Açúcar

Em entrevista a Luciano Huck, no Domingão com Huck, o príncipe afirmou que a viagem ao país representou um momento importante. Além disso, ele destacou que ficou impressionado com as belezas do Rio.

O encontro aconteceu no Pão de Açúcar, cenário escolhido para a conversa. Segundo William, conhecer o local significou a concretização de um sonho de infância.

Durante a passagem pela cidade, o príncipe também recebeu as chaves do Rio de Janeiro do prefeito Eduardo Paes. Depois, visitou pontos conhecidos da capital fluminense, como a Praia de Copacabana, o Cristo Redentor e o Maracanã.

Foto rara de Diana

William também viveu um momento emocional no programa. Ele recebeu uma fotografia rara da mãe, a princesa Diana, registrada durante uma visita ao Brasil em 1991.

A imagem mostrava Diana em uma ala infantil da atual Fundação Casa, em São Paulo, com um bebê soropositivo no colo. Naquele período, o gesto ajudou a desmistificar a transmissão do HIV e também aproximou o tratamento dos pacientes.

Visivelmente emocionado, William agradeceu o presente. Ele disse que o legado da mãe orienta suas ações diárias e afirmou que quer usar sua influência global para construir um mundo melhor.