ClickRio
Últimas
Política

Douglas Ruas faz carreatas no Rio para apoiar Flávio Bolsonaro

Governador eleito passou por seis bairros da capital, ao lado de parlamentares do PL, e prometeu manter a presença nas ruas até o fim do segundo turno.

fabricio · 2 min de leitura
Douglas Ruas faz carreatas no Rio para apoiar Flávio Bolsonaro
Foto: Reprodução

O governador eleito do Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL), realizou nesta sexta-feira (16) uma série de carreatas pela capital fluminense para reforçar a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República. O roteiro passou pelas Zonas Sudoeste e Norte e reuniu apoiadores e parlamentares eleitos pelo partido, em mais uma etapa da mobilização para o segundo turno das eleições presidenciais.

Além de pedir votos para o candidato, a agenda teve outro objetivo. Ruas aproveitou o percurso para agradecer o apoio recebido na eleição estadual e reafirmar que pretende participar ativamente da campanha presidencial. Durante o trajeto, esteve acompanhado por deputados estaduais e federais eleitos pelo PL.

A presença do governador eleito faz parte da estratégia do partido no estado. Dessa forma, Ruas pretende usar seu capital político para ampliar as ações de campanha em favor de Flávio Bolsonaro.

A primeira carreata aconteceu no início da tarde e passou por Praça Seca, Tanque, Pechincha e Freguesia, na Zona Sudoeste. Em seguida, o governador eleito foi para a Zona Norte, onde participou de outra carreata pelo Méier e por Engenho de Dentro. Ao todo, portanto, a agenda cobriu seis bairros.

Nos deslocamentos, Ruas foi acompanhado por integrantes do PL eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e para a Câmara dos Deputados. As atividades ocorreram, ainda, em meio à intensificação das agendas das duas campanhas presidenciais, que buscam mobilizar eleitores na reta final do segundo turno.

Durante a passagem pelos bairros, Ruas agradeceu os votos e disse que pretende manter a presença nas ruas até o fim da disputa presidencial.

“Muito obrigado pela expressiva votação que tivemos aqui. Tenho certeza de que nós vamos fazer o melhor governo da história do estado do Rio de Janeiro. Vocês me escolheram para uma mudança e é isso que nós vamos fazer”, declarou.

Na sequência, o governador eleito ligou o resultado da eleição estadual à campanha nacional e reafirmou o apoio ao candidato do PL.

“E o Brasil também precisa de mudança. Por isso, nós vamos seguir nas ruas até elegermos Flávio Bolsonaro presidente do Brasil”, afirmou.

Com a participação nas carreatas, Ruas, que conquistou o governo estadual no primeiro turno, passou a integrar as articulações políticas da disputa pelo Palácio do Planalto. Ao mesmo tempo, ele terá pela frente o processo de transição administrativa no estado, com discussões sobre orçamento, saúde, segurança pública e formação da futura equipe de governo.

Assim, enquanto prepara a nova gestão, o governador eleito segue conciliando os compromissos da transição com a mobilização partidária para o segundo turno.