ClickRio
Últimas
Política

Corpo é encontrado em buscas por piloto desaparecido em Itacuruçá

Bombeiros localizaram um cadáver no mar em Mangaratiba, após o acidente com uma lancha que bateu em uma pedra submersa.

· 2 min de leitura
Corpo é encontrado em buscas por piloto desaparecido em Itacuruçá
Foto: Reprodução

O piloto desaparecido em Mangaratiba voltou ao centro das buscas nesta terça-feira (3), depois que o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo no mar. O achado ocorreu nas proximidades da Ilha de Itacuruçá, na Costa Verde do Rio.

As equipes atuavam na região desde segunda-feira (2). A mobilização começou após o desaparecimento do condutor de uma lancha que colidiu com uma pedra submersa.

O acidente aconteceu na noite de domingo (1º). De acordo com os bombeiros, a embarcação de esporte e recreio levava seis pessoas quando atingiu a Laje do Gato.

Depois da colisão, o motor da lancha parou. Em seguida, o condutor entrou na água para verificar o problema.

Segundo os bombeiros, a correnteza levou o homem, que não conseguiu retornar à embarcação. Os outros cinco ocupantes foram resgatados por uma embarcação particular.

Busca no mar

As buscas começaram na madrugada de segunda-feira. Além disso, a operação reuniu militares do 2º Grupamento Marítimo, da Barra da Tijuca, e do Destacamento 5/M de Sepetiba.

Os trabalhos também contaram com mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento. Ao mesmo tempo, a Coordenadoria de Operações com Veículos Aéreos Não Tripulados participou da ação.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, também deu apoio à operação. Além disso, embarcações de moradores e profissionais da região ajudaram nas buscas.

Identificação da vítima

O corpo encontrado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Portanto, a vítima passará por procedimentos periciais para identificação.

Até o momento, não há confirmação de que o corpo seja do piloto desaparecido após o acidente. Assim, a identificação oficial ainda depende do IML.

Leia também: serviço de busca de pessoas desaparecidas