Empresário Victor Simões da Silva morre em queda de avião em SP
Acionista do Grupo Simões, ele estava em aeronave que caiu na pista do Aeroporto Tangará logo após a decolagem; o Cenipa foi acionado.

O empresário Victor Simões da Silva, acionista do Grupo Simões, morreu na sexta-feira (16) em um acidente aéreo em Orlândia, no interior de São Paulo. A aeronave caiu na pista do Aeroporto Tangará logo após decolar. Além de Victor, o piloto também morreu.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a queda ocorreu por volta das 16h49, em uma área aberta. Segundo o órgão, o acidente causou apenas pequenos danos às estruturas do local.
Em seguida, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para adotar as demais providências. Até o momento, as causas da queda não foram informadas.
Quem era Victor Simões da Silva
Victor também era piloto e fazia parte de uma família de tradição empresarial na região Norte do país. Dessa forma, ele dava continuidade ao legado familiar de investimentos e negócios ligados ao desenvolvimento de Manaus.
O empresário deixa a esposa, Sihame Cruz, e dois filhos: uma adolescente e um menino de 1 ano de idade.
Manifestações de pesar
A morte gerou manifestações de pesar. Entre elas, está a de Antônio Silva, pai de Victor e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).
Por meio de nota, o Grupo Simões lamentou a perda do acionista. Além disso, a empresa informou que os detalhes sobre o velório e o sepultamento serão divulgados em breve.



