Turista argentino morre em voo de asa-delta em São Conrado
Adrian Guillermo Arismendi havia chegado ao Rio no dia anterior ao acidente, que também matou o instrutor Luiz Eduardo Rodrigues dos Santos.

O turista argentino Adrian Guillermo Arismendi, de 26 anos, morreu em um voo de asa-delta em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no domingo (1º). Ele havia chegado à cidade um dia antes, acompanhado de amigos. O instrutor Luiz Eduardo Rodrigues dos Santos, que pilotava o equipamento, também morreu.
Adrian era natural de Puerto Deseado, na Argentina. De acordo com as informações do caso, os dois decolaram da Rampa da Pedra Bonita e enfrentaram problemas durante o pouso. Além disso, testemunhas relataram que o instrutor fez uma curva em baixa altitude, perto da faixa de areia.
O equipamento atingiu com força o muro entre o calçadão e a praia. O trecho tem desnível de cerca de 2,5 metros. Assim, a queda terminou em uma área de grande movimentação em São Conrado.
Socorro e investigação
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 11h23. Adrian e Luiz ainda chegaram a ser socorridos em estado grave, com parada cardiorrespiratória. Logo depois, eles foram levados de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiram.
Segundo o vice-presidente do Clube São Conrado de Voo Livre, Bruno Menescal, Luiz pilotava há dez anos. No entanto, ele havia obtido a carteira de instrução apenas um ano antes do acidente. A informação foi repassada à Polícia Civil.
O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea), que investiga as circunstâncias do acidente. Além disso, após a queda, os voos ficaram suspensos. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento das vítimas.



