ClickRio
Últimas

Lei Seca aplica mais de 1,5 mil multas no fim de semana no Rio

Operação fez 32 ações entre sexta e domingo e registrou recusas ao bafômetro em várias cidades do estado.

· 1 min de leitura
Lei Seca aplica mais de 1,5 mil multas no fim de semana no Rio
Foto: Reprodução

A Operação Lei Seca aplicou mais de 1,5 mil multas no fim de semana no Rio de Janeiro. Lei Seca no Rio também registrou 260 casos de alcoolemia entre sexta-feira (23) e domingo (25), dia do segundo turno das eleições.

Ao todo, os agentes abordaram 3.351 motoristas em 32 ações. Todos os casos de alcoolemia ocorreram por recusa ao teste do bafômetro, segundo o balanço da operação.

De acordo com os dados levantados, as infrações ligadas à alcoolemia representaram 7,76% dos condutores fiscalizados. Além disso, o período não registrou infrações administrativas por resultado positivo no etilômetro. Também não houve crimes de trânsito por embriaguez ao volante.

Mesquita concentra mais ocorrências

O município de Mesquita, na Baixada Fluminense, teve o maior número de ocorrências. Foram 19 casos entre 101 motoristas fiscalizados, o que representa 18,81%.

Em Niterói, na Região Metropolitana, a operação verificou 19 casos de alcoolemia entre 124 motoristas abordados. Assim, o índice chegou a 15,32% da amostra.

Já em Queimados, também na Baixada Fluminense, nove dos 95 motoristas parados recusaram o teste. Por isso, o município registrou 9,47% da amostra.

Capital registra 976 multas

Na capital fluminense, os agentes fizeram 22 fiscalizações. Nessas ações, 2.380 condutores foram parados e 976 multas aplicadas.

Além disso, a Operação Lei Seca registrou 167 casos de alcoolemia no Rio de Janeiro. O total corresponde a 7,02% dos motoristas abordados na capital.

Os números reforçam a atuação da fiscalização em diferentes regiões do estado. Dessa forma, a operação concentrou as ações tanto na capital quanto em municípios da Baixada e da Região Metropolitana.