Mais de 150 mil toneladas de resíduos operados em centro de tratamento de Caxias

Published on

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o Centro de Tratamento de Resíduos já operou mais de 150 mil toneladas de resíduos tratados e vem consolidando avanços ambientais importantes no município. Os dados foram divulgados pela prefeitura da cidade que afirma que, no último ano, o município consolidou programas estratégicos que, além de modernizar os serviços, promoveram uma grande economia aos cofres públicos.

- Publicidade -

Entre essas iniciativas bem sucedidas está o Centro de Tratamento de Resíduos, que fica no primeiro distrito da cidade e já é considerado um marco na política ambiental do município, com grandes impactos e resultados significativos. Desde janeiro do ano passado, o centro passou a transformar resíduos sólidos urbanos, restos da construção civil e madeira em materiais reutilizáveis, como pó de pedra, bica corrida e adubo, utilizados diretamente em obras do próprio município.

Segundo a prefeitura, cerca de 90% do material produzido é reutilizado em obras públicas, especialmente na compactação de bases, na manutenção de vias e nos serviços de infraestrutura urbana. O município estima uma economia superior a R$ 30 milhões, valor que pode ser reinvestido em áreas essenciais, como saúde, educação e mobilidade urbana.

LEIA TAMBÉM

Bahia deve receber cerca de 3,7 milhões de visitantes durante o carnaval

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) estima que 3,7 milhões de visitantes irão...

Bahia deve receber cerca de 3,7 milhões de visitantes durante o carnaval

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) estima que 3,7 milhões de visitantes irão...

A série pós-apocalíptica que emociona mais do que The Last of Us

Se você ama The Last of Us e busca narrativas intensas, Station Eleven entrega um drama pós-apocalíptico centrado em pandemia fictícia, sobrevivência e drama humano. A série constrói uma trama sensível sobre reconstrução social, explorando memória, arte e relações interpessoais em um mundo transformado por uma crise sanitária devastadora. Como a pandemia fictícia molda a