Zagueiro cria do Corinthians tem sondagens para defender seleção italiana e outras três

Published on

O futuro de João Gabriel pode ultrapassar as fronteiras do futebol brasileiro. Em ascensão na equipe sub-19 do Calcio Como 1907, o zagueiro passou a ser observado por representantes internacionais e surge como possível nome para defender a seleção italiana — país onde atua atualmente —, Líbia, Síria e Palestina graças à sua tripla cidadania(brasileira, italiana e libanesa).

- Publicidade -

Contatos recentes de representantes das confederações foram feitos junto à TWF Esportes, uma das empresas que agencia a carreira do atleta.

O cenário amplia as portas para o defensor, que vive momento de consolidação na base do clube italiano após renovar contrato até 2028.

“É um sentimento de gratidão e motivação. Desde que cheguei ao Como 1907 fui muito bem recebido por todos. Essa extensão contratual mostra que estou no caminho certo e seguirei trabalhando para evoluir ainda mais e conquistar meus objetivos com essa camisa”, afirmou João Gabriel quando renovou seu vínculo com a equipe do norte da Itália.

Renovação de João Gabriel com a equipe italiana

A renovação com o Como reforça a confiança do clube no potencial do brasileiro, que inicia sua segunda temporada na categoria Sub-19 em 2025/26. João Gabriel já treinou com o elenco principal sob o comando de Cesc Fàbregas e participou da pré-temporada profissional, experiências que aceleraram seu processo de maturação.

Com tripla cidadania e atuando de forma contínua no futebol europeu, o zagueiro passou a despertar interesse de observadores ligados a seleções estrangeiras. A possibilidade de defender a Itália — ou até países asiáticos habilitados pela documentação — aparece como caminho viável no médio prazo, especialmente diante do destaque crescente no cenário internacional de base.

“Optei por ficar na Itália nas férias para me preparar melhor fisicamente. Quero aproveitar cada oportunidade aqui na Europa e evoluir ao máximo. Meu foco é crescer temporada após temporada para estar pronto quando surgirem chances maiores”, concluiu o zagueiro.

CARREIRA

Natural de São Paulo, João Gabriel construiu boa parte da sua formação no Brasil. Após iniciar no Nacional-SP e Osasco Audax, foram quatro anos e meio vinculados ao Corinthians. Ao fim de sua passagem pela equipe alvinegra, consolidou empréstimo às categorias de base da Roma, antes de chegar ao futebol do norte da Itália e se firmar como uma das promessas defensivas do Como 1907. Na Roma, inclusive, também fez treinamentos na equipe profissional, sob os olhares de José Mourinho.

LEIA TAMBÉM

Baleia Rossi sinaliza alinhamento com Tarcísio enquanto Lula disputa apoio do MDB

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, reuniu-se na noite de segunda-feira, 9, com...

Pesquisa eleitoral indica vitória de Lula em todos os cenários possíveis

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), mostra que o presidente Lula (PT) continua...

Vasco busca sua primeira vitória no Brasileirão diante do Bahia, em São Januário

O Vasco recebe o Bahia na noite desta quarta-feira (11), em São Januário, às...