A Geap assinou nesta quarta-feira (4) uma parceria com o Ministério da Saúde para integrar o programa “Agora Tem Especialista”. Pela primeira vez, uma operadora de autogestão passa a fazer parte da iniciativa, que tem como objetivo reduzir filas de espera por atendimentos especializados.

Com mais de 80 anos de atuação, a Geap destacou que a decisão reforça o compromisso com a saúde no país. Segundo a diretora-presidente interina da instituição, Ana Cristina Santiago, a colaboração entre os setores público e privado deve ser vista como estratégica para a gestão da saúde.
“Quando o Ministério da Saúde abriu essa porta para a colaboração, a GEAP não hesitou em dar um passo à frente, impulsionada por nosso compromisso com a saúde do Brasil”, afirmou.
Como será a parceria?
A parceria terá início no estado do Rio de Janeiro, com foco na cidade de Niterói. A atuação inicial será voltada para procedimentos oftalmológicos, em um projeto piloto.
De acordo com Ana Cristina Santiago, a iniciativa marca o início de uma atuação direcionada às áreas com maior demanda: “Este é o nosso ponto de partida, um projeto piloto que reflete nossa capacidade de inovar e de atuar de forma estratégica onde a necessidade é mais urgente”, disse.
