Chegou o dia decisivo na nova UEFA Champions League. Nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, acontece a oitava e última rodada da fase de grupos (league phase), com todas as 36 equipes entrando em campo simultaneamente para definir seu futuro na maior competição de clubes do mundo.

A rodada é crucial: os oito primeiros colocados na tabela geral garantem vaga direta nas oitavas de final. As equipes que terminarem entre a 9ª e a 24ª posição disputarão uma fase de playoffs para definir os outros oito classificados. Já os times do 25º ao 36º lugar se despedem da competição europeia.
Leia Mais
- Champions League 2025/26: sorteio da Fase de Liga promete choques de gigantes
- Nova Liga dos Campeões: entenda o formato e saiba como foi o sorteio
- As datas da Champions League já estão definidas e os fãs mal podem esperar
Jogos da Champions League hoje: horário e onde assistir
Para garantir a máxima emoção e lisura na disputa, todos os 18 jogos desta rodada final acontecem no mesmo horário, às 17h (de Brasília). Equipes de ponta como Liverpool, Barcelona, Manchester City e o atual campeão PSG buscam se firmar no top 8 para evitar a tensa fase de playoffs, enquanto outras lutam simplesmente para sobreviver na competição.
Canais de transmissão
As transmissões no Brasil ficam a cargo da TNT Sports, na TV por assinatura, e do serviço de streaming Max, que exibem a maioria dos confrontos. O SBT também transmite um jogo por rodada em TV aberta. É recomendado que o torcedor consulte a programação específica de cada canal para confirmar qual partida será exibida.
Próximos passos e a grande final
Após a definição dos 24 classificados, o sorteio da fase de playoffs acontecerá na próxima sexta-feira, 30 de janeiro. As partidas de mata-mata serão disputadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro, definindo quem se junta aos oito melhores na fase de oitavas de final.
A grande final da temporada 2025-26 da Champions League já tem data e local marcados: será em 30 de maio de 2026, um sábado, na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria.
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.
