O Fluminense trabalha no sentido de ter o elenco principal disponível para o Campeonato Carioca. Desse modo, quem também pode retornar é Paulo Henrique Ganso, que passou a treinar com o restante do elenco nesta terça-feira, 20, no CT Carlos Castilho.

Ganso está em evolução após ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador disputou a sua última partida no dia 14 de dezembro, durante a vitória sobre o Vasco, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o tricolor acabou eliminado na disputa por pênaltis. Agora Ganso trabalha para retornar aos gramados.
A princípio, a comissão técnica do tricolor trabalha com a possibilidade de ter o jogador para o clássico com o Flamengo. A partida está marcada para o próximo domingo, 25, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O problema de Ganso aconteceu durante a atividade na última quinta-feira.
Após a realização de uma ressonância magnética, acabou detectava uma entorse no tornozelo esquerdo. Aliás, agora o atleta está em melhores condições e aguarda a evolução de suas condições físicas para estar disponível.
Paulo Henrique Ganso vem atravessando uma sequência de lesões e, nos últimos dois meses, esteve fora. O atleta se recuperava de uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda. Ganso chegou a ficar 75 dias sem entrar em campo até voltar no jogo com o São Paulo, no dia 27 de novembro.
Números de Paulo Henrique Ganso
Na temporada passada, o camisa dez também iniciou o ano depois dos demais companheiros. Ganso teve detectado um problema cardíaco e precisou passar por uma intervenção cirúrgica. Em 2025, o Fluminense disputou 28 jogos, marcou dois gols e contribuiu com uma assistências.
Por fim, a melhor temporada do jogador pelo Fluminense veio em 2022. Naquele momento, o atleta marcou nove gols e contribuiu com nove assistências em 57 jogos disputados.
