Um homem apontado como líder do tráfico de drogas e seu cúmplice foram presos por policiais do 12º BPM (Niterói) na madrugada deste domingo (18), na comunidade do Caranguejo, no bairro Pendotiba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe se deslocou até a Rua João Fonseca após receber informações do Disque Denúncia. No endereço indicado, os agentes encontraram quatro homens em atitude suspeita.
Com a aproximação da viatura, três suspeitos fugiram, enquanto um permaneceu no local e se apresentou como morador.
Cerco terminou com duas prisões
Após um cerco tático na região, os policiais conseguiram localizar e deter Matheus de Oliveira Pinto, de 28 anos, conhecido como “MT”, e Diego Fonseca Medeiros, de 22, apelidado de “DG”. Um terceiro suspeito conseguiu escapar.
Segundo a PM, Matheus é integrante do Comando Vermelho (CV) e é apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade.
Arma, munições e drogas apreendidas
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, três carregadores, 41 munições e 14 pinos de cocaína. Todo o material foi encaminhado junto com os presos para a 79ª DP (Jurujuba), onde a ocorrência foi registrada.
Contra Matheus de Oliveira Pinto havia um mandado de prisão em aberto, com pena de 21 anos, pelo crime de roubo majorado. Já Diego Fonseca Medeiros, segundo a Polícia Militar, não possui anotações criminais anteriores.
Os dois suspeitos permanecem à disposição da Justiça. As buscas pelo terceiro envolvido seguem sendo realizadas na região.
