VÍDEO: Onça-parda é vista andando em área de mata em Barra do Piraí

Published on


Onça-parda é vista andando em área de mata em Barra do Piraí
Uma onça-parda foi vista andando em uma área de mata em Barra do Piraí (RJ). O flagrante aconteceu na noite do dia 17 de novembro deste ano, mas as imagens só foram divulgadas na terça-feira (23).
Segundo a prefeitura, o felino foi registrado por uma armadilha fotográfica, câmeras cedidas pelo Governo do Estado para realizar o monitoramento da fauna da região.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Ainda de acordo com a administração pública, o registro da onça-parda na cidade indica que o ecossistema local é saudável, já que o animal está no topo da cadeia alimentar.
A onça, também conhecida como suçuarana e leão-baio, se alimenta de animais silvestres de portes variados e exerce papel vital na manutenção da integridade dos ecossistemas.
A prefeitura informou que a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade já resgatou cerca de 100 animais neste ano.
Caso um animal silvestre seja visto em área urbana de Barra do Piraí, o resgate pode ser acionado através do telefone 0800 202 1999 (ramal 4105). O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo número 193.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

LEIA TAMBÉM

Três Graças é massacrada por jornalista da Globo e web reage

A novela de Aguinaldo Silva tomou mais uma nota zero do jornal O Globo

Por que o pepino e o tomate não devem ser guardados juntos

Em muitas cozinhas, pepino e tomate costumam ser colocados lado a lado na fruteira ou na geladeira, o que parece prático, mas não é o ideal. A forma como cada um amadurece, reage à temperatura, à umidade e ao gás etileno afeta diretamente a durabilidade, a textura e o sabor. Entender esses fatores ajuda a

Justiça absolve funcionário que recebeu pagamento de quase R$ 1 milhão totalmente por engano

Um funcionário de uma empresa chilena do setor alimentício vivenciou uma situação financeira inusitada após um erro de pagamento em 2022, recebendo 165 milhões de pesos chilenos em vez dos 500.000 devidos — uma diferença equivalente a cerca de 1 milhão de reais em vez de 3.000 reais. Tanto o funcionário quanto a empresa ficaram