Marcos Pitombo, nesta segunda-feira (22), deu mais detalhes da perseguição que tem enfrentado devido a stalker. O ator se sentiu motivado a expor o seu drama, após o perseguidor da atriz Isis Valverde ter sido preso na semana passada.

“Começou através de mensagens numa rede social, sempre não tendo consentimento, mensagens perturbadoras, né, de diversos temas, às vezes até de cunho sexual, invasivas, e depois ele começou a me perseguir no meu trabalho. Eu estava com um espetáculo no de abordagem física. Começou no digital e depois passou para o físico”, explicou.
O ator deixou claro que não estava no Encontro como artistas, mas, sim, como cidadão, devido à gravidade da situação. “Hoje estou aqui como uma pessoa, na verdade, como cidadão. Estive aqui algumas vezes como ator, como pessoa pública, mas estou aqui para prestar esse serviço, dizer que é importante, fundamental denunciar. Print é prova e que o que a gente tem que fazer é não esperar a coisa piorar para denunciar”, alertou.
Marcos Pitombo também revelou que precisou mudar seus hábitos e não posta mais nada em tempo real nas redes sociais. “Achei até que eu tinha que, por exemplo, cancelar o espetáculo, parar de fazer a peça, porque lá eu dizia o local onde eu estava, o horário onde eu estava, mas eu entendi que isso não ia resolver o problema. O que resolve o problema é denunciar, é colher provas, então é isso que eu tinha que fazer. Mas alterou minha rotina, a forma de circular em locais públicos, eu já não compartilho nada em tempo real”, disse.
