
PF faz operação em Cabo Frio contra suspeito de abuso sexual infantil na internet
Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (29), um mandado de busca e apreensão em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante uma operação contra o abuso sexual infantil na internet.
Segundo a PF, o alvo é um jovem de 23 anos suspeito por ameaçar uma vítima para continuar recebendo conteúdos de natureza sexual.
A ação faz parte de uma investigação conduzida pela Delegacia da PF em Macaé, que apura casos de “sextorsão”, que são chantagens virtuais usadas para obter fotos e vídeos íntimos.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam o celular do suspeito, que será periciado. As investigações apontam que ele usava plataformas digitais para se aproximar da vítima e depois fazia ameaças, exigindo o envio de novos conteúdos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com a Polícia, o homem deve responder por estupro, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal destacou que, embora o termo “pornografia infantil” ainda apareça na legislação (artigo 241-E do Estatuto da Criança e do Adolescente), o entendimento atual é de que se trata de crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes, por envolver situações de violência e exploração.
O órgão também reforçou a importância da prevenção e do diálogo em casa. A PF orienta que pais e responsáveis acompanhem as atividades virtuais de crianças e adolescentes, conversem sobre o uso seguro da internet e fiquem atentos a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo sobre o uso de aparelhos eletrônicos.

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Cabo Frio contra o abuso sexual infantil na internet
Published on