Cine+ oferece cursos de formação audiovisual em sete munucípios do RJ

Published on

Responsável pela implantação e gestão de salas de cinema no interior do Rio, o programa Cine+ também é referência na capacitação de crianças e adultos. Os moradores de sete cidades contempladas pela iniciativa podem conhecer o cinema pelo outro lado das câmeras, nos cursos oferecidos pela Escola de Audiovisual do Cine+.

- Publicidade -

Patrocinado pela Enel Rio, o programa já ofertou mais de mil vagas em cursos na área do audiovisual, e são gratuitos. Os professores/facilitadores das capacitações técnicas e artísticas são profissionais que atuam em diferentes frentes do audiovisual, da produção à pesquisa acadêmica. As aulas acontecem nas salas de exibição da rede ou em comunidades de cidades atendidas pela iniciativa.

Atualmente, o programa oferece cursos em seis municípios fluminenses de pequeno e médio porte onde estão implantadas as salas de exibição do Cine+: Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaocara, Maricá e Paraty. Em Magé, enquanto a sala não é inaugurada, os cursos acontecem em escolas públicas e contemplam alunos, professores, funcionários e ex-alunos das unidades escolares. Além da atuação no Rio de Janeiro, o Cine+ também está presente com exibição de filmes e a oferta de cursos no Estado do Ceará, na cidade de Itapipoca.

Arte e cidadania

A programação do Cine+ contempla, prioritariamente, filmes brasileiros e produções internacionais ligadas, principalmente, aos Direitos Humanos e à Educação. A proposta se estende ao ambiente escolar da rede pública de ensino dos municípios contemplados, com o projeto Escola Vai ao Cinema.

Aliando a Sustentabilidade ao Entretenimento, a Rede Cine+ segue 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU: Educação de qualidade; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; e Cidades e comunidades sustentáveis.

O Cine+

Com mais de dois anos de funcionamento, o Cine+ já impactou a vida de mais de 200 mil pessoas. A Rede Cine+ é uma realização da Marco Zero e do Instituto Cine+ com consultoria executiva do Ibero Culturas. Conta com apoio institucional das prefeituras locais. O patrocínio é da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O Cine+ Itapipoca tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Confira os próximos cursos da Rede Cine+

Cine+ Paraty

Avenida Roberto Silveira, 687

Fotografia para Audiovisual
Dias 27, 29 e 31/10 e 03, 04 e 05/11
Realização em Mídias Móveis
Dias 15 e 16/11, será realizado em uma comunidade
Montagem e Edição
Dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26/11

Cine+ Magé

A sala está sendo construída. Enquanto isso, as aulas ocorrem em escolas da região.

Cursos que vão abrir inscrição em breve:

• História do Cinema
• Produção de Roteiro
• Realização em Mídias Móveis

Cine+ Maricá

CEPT Leonel de Moura Brizola – Avenida Dois, Itaipuaçu

Cursos que vão abrir inscrição em breve:

• História do Cinema
• Introdução ao Audiovisual e Escrita Criativa
• Produção de Roteiro

Todos os curso são gratuitos. Mais informações e inscrições pelo site https://cinemais.art.br/escoladeaudiovisual/

LEIA TAMBÉM

O truque com sal que ajuda a preservar as cores das roupas

Entre os truques domésticos que atravessam gerações, um método simples promete transformar a forma de lavar roupas: adicionar sal à lavagem. Além de prático e acessível, esse costume tradicional ajuda a preservar as cores e prolongar a vida útil dos tecidos. Como utilizar o sal na lavagem das roupas Aplicar essa técnica é fácil e requer apenas pequenas quantidades. Uma colher de sopa de sal grosso na gaveta do detergente é suficiente para um ciclo com água fria destinado a roupas

Arte in Ouro: 13 anos encantando corações e eternizando histórias em ouro

Campanha especial de dia dos namorados da Arte in...

Miguel Falabella comenta polêmica com Mateus Solano e uso de celulares no teatro

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A polêmica envolvendo Mateus Solano, 44, e o...