Nesta quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, com gol de Carrascal, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Com a vitória, o Rubro-negro vai levar a vantagem do empate para o duelo de volta na Argentina.

Como foi o jogo?
Não foi a melhor partida do Flamengo no ano, mas acabou sendo o suficiente para sair com a vitória. Na etapa inicial, o jogo estava bastante equilibrado com o Rubro-negro trocando passes e os argentinos buscando um gol no contra-ataque. Arrascaeta teve uma boa chance, mas a bola acertou a trave. Pedro também desperdiçou duas oportunidades que poderiam ter colocado os donos da casa na frente.
No segundo tempo, o Flamengo levou um susto com um gol que o Racing fez nos minutos iniciais com Sosa, anulado por falta. Após esse lance, o Rubro-negro tomou conta do confronto. O protagonista da etapa final foi o goleiro Cambeses, que fez grandes defesas em chutes de Arrascaeta e Samuel Lino. Este último chegou a marcar, mas a jogada foi anulada por impedimento. Já nos minutos finais, Carrascal aproveitou uma sobra na entrada da área e colocou o Fla em vantagem para o jogo de volta.
Partida de volta entre Flamengo e Racing
Agora, Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, pelo confronto de volta das semifinais da Libertadores.