Neymar movimentou as redes sociais no último domingo (19) ao curtir um vídeo do influenciador Lucas Duarte, que comparava suas estatísticas aos 25 anos com as de Vinicius Jr., atacante do Real Madrid. O conteúdo apresenta vantagem ampla ao camisa 10 do Santos em praticamente todos indicadores de desempenho.

A publicação destacou que, aos 25 anos, Neymar já havia disputado 512 partidas, marcado 320 gols e distribuído 186 assistências. No mesmo recorte de idade, Vini soma 449 jogos, 137 gols e 103 passes decisivos.
A interação do camisa 10 com o vídeo foi interpretada como uma forma sutil de reforçar sua trajetória em relação ao atual destaque da Seleção.
Na comparação de conquistas, Neymar aparece com 16 títulos conquistados até os 25 anos, entre eles uma Champions League, uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Vini, por sua vez, contabiliza 14 troféus, com destaque para duas Liga dos Campeões conquistadas com o Real Madrid.
Neymar curte post polêmico (Foto: Reprodução/Instagram)
Nos prêmios individuais, Neymar também leva vantagem: 15 contra 10 do atual camisa 7 merengue. Em relação ao desempenho por clubes, o ex-jogador do PSG e do Barcelona tem 270 gols marcados. Pelas seleções, balançou as redes 50 vezes. Já Vini tem 129 gols pelos clubes e 8 pela Seleção Brasileira.
O vídeo ainda aponta que Neymar alcançou sete artilharias até os 25 anos, enquanto Vini conquistou apenas uma. Outro dado em destaque foi a média de participações diretas em gols: 0,98 por jogo para o santista, superior ao desempenho de Vini no mesmo intervalo.
Presente diferente na Seleção Brasileira
Apesar dos números históricos, Neymar está ausente das convocações desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho durante partida contra o Uruguai. Em janeiro de 2025, chegou a ser chamado por Dorival Jr., mas foi cortado por causa de nova lesão muscular.
Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da Seleção Brasileira, Neymar ainda não foi convocado. Vini Jr., por outro lado, se consolidou como uma das principais peças do time. O atacante marcou o gol que garantiu a classificação brasileira para a Copa do Mundo de 2026 na vitória por 1 a 0 contra o Paraguai.