O futuro de Neymar voltou a ganhar força nos últimos dias, em meio a fase delicada do Santos no Campeonato Brasileiro. O clube está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. O craque, que tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025, segue sendo tema no mercado europeu. Recentemente, a imprensa italiana apontou uma suposta negociação com a Inter de Milão para a janela de janeiro.

Entretanto, o diretor esportivo dos nerazzurri, Piero Ausilio, negou a especulação e classificou as informações como totalmente infundadas. Em entrevista ao Corriere dello Sport, inclusive, o dirigente foi categórico ao negar qualquer tratativa envolvendo o brasileiro.
— Isso é um absurdo. Nunca ouvi falar de Neymar assinando com a Inter, e ele nunca nos foi oferecido”, afirmou Ausilio, encerrando os rumores sobre um possível retorno do atacante à elite europeia.
O dirigente ainda aproveitou para criticar o ritmo acelerado das especulações no futebol europeu, destacando que é cedo demais para tratar de contratações.
— Alguém realmente acredita que, após um mês e meio de competição, já existam clubes negociando para janeiro? É pura fantasia”, concluiu o diretor.

Futuro incerto para Neymar
Com o contrato prestes a expirar e o Santos em situação crítica no Brasileirão, o futuro de Neymar segue cercado de dúvidas. O jogador, que disputou apenas 21 partidas na temporada 2024/25 devido a cinco lesões diferentes, ainda busca recuperar ritmo e consistência física para alcançar um de seus principais objetivos: voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, sob o comando de Carlo Ancelotti.
Para isso, o atacante entende que retornar à Liga dos Campeões pode ser o caminho ideal para reencontrar o protagonismo perdido e se manter entre os grandes nomes do futebol mundial. No entanto, após o desmentido da Inter, a busca por um novo destino segue em aberto.
Enquanto isso, o Santos tenta se reerguer no Brasileirão e conta com o retorno gradual de seu principal astro para escapar da zona de rebaixamento.
Acesse mais informações no site tupi.fm e no Twitter da Super Rádio Tupi. Confira também o canal de Youtube Tupi Esportes.