Nesta quarta-feira (15), o Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Hugo Moura recebeu cartão vermelho ainda na etapa inicial e deixou o Cruzmaltino com um a menos. Apesar da desvantagem, o Gigante da Colina contou com as estrelas de Rayan e David, que marcaram os gols da vitória.

Como foi o jogo?
O primeiro tempo teve um certo equilíbrio em campo, com as duas equipes desperdiçando grandes chances de abrir o placar. Logo nos minutos finais, Hugo Moura recebeu um cartão vermelho bobo ao acertar com sola a panturrilha de um adversário e deixou o Cruzmaltino com um a menos. Apesar das dificuldades, Rayan aproveitou um contra-ataque, arrancou com muita velocidade e chutou sem chances para Brenno, colocando o Gigante da Colina na frente.
Na segunda etapa, o Leão do Pici aproveitou a vantagem numérica e empurrou o Vasco para o campo de defesa. Com um festival de cruzamentos para a área, Léo Jardim passou a ser extremamente exigido pelo ataque dos donos da casa. Em um raro contra-ataque no segundo tempo, Puma arrancou pela direita e tentou cruzar para Rayan, mas o goleiro Brenno interviu. A bola sobrou para David bater colocado e garantir os três pontos para os visitantes. Nos acréscimos, Bareiro também foi expulso.
Próximos compromissos
Agora, o Vasco encara o Fluminense, na segunda-feira (20), às 19h30, no Maracanã, enquanto o Fortaleza enfrenta o Cruzeiro, no sábado (18), às 21h, no Mineirão. Ambos pela 29ª rodada do Brasileirão.