Vasco vence o Sport
Vasco vence o Sport pelo placar de 3 a 2 neste domingo (31), na Ilha do Retiro. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Nuno Moreira, Philippe Coutinho e Vegetti. Lucas Lima e Ramon descontaram para o time da casa. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, que poderiam ter interferido diretamente no placar do jogo. Mas o Vasco conseguiu superar as lambanças de Raphael Klaus e saiu vitorioso no confronto direto pela briga contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Vasco ocupa hoje a 15ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Sport, continua amargando a lanterna do Brasileirão, com apenas 10 pontos marcados
Leia também:
Botafogo 4 x 1 Bragantino: Ouça os gols da goleada do Fogão na voz de Rafa, o Brabo
Primeiro tempo
A primeira etapa começou bem agitada, com o Vasco partindo pra cima do Sport. Porém, as jogadas não tinham muita sequência e os goleiros estavam sempre rifando a bola para o ataque. Entretanto, na primeira triangulação bem feita do Vasco, Rayan achou Pumita livre, que tocou rasteiro para Nuno Moreira abrir o marcador, acertando um belo chute no ângulo do goleiro Gabriel, que nada pôde fazer.
E o Cruzmaltino continuava pressionando, ora com Rayan, ora com o próprio Nuno Moreira, que estavam sempre pisando na área do Sport. Porém, após jogada polêmica, aos 20 minutos, Matheus Alexandre foi tocado na área e o juiz marcou pênalti, muito bem cobrado por Lucas Lima, que empatou o placar e culminou no crescimento do time da casa na partida. O destaque negativo, porém, foi a saída precoce de Jair, que sofreu falta gravíssima, não marcada pelo árbitro e precisou sair lesionado.
Ao fim da etapa inicial, os dois times pareciam não querer correr mais riscos e o jogo ficou congestionado no meio de campo. Houve poucas jogadas de grande impacto, mas o Vasco conseguiu sair do jogo embolado no meio, ao abrir a bola na esquerda para Nuno Moreira, que invadiu a área e achou Philippe Coutinho na marca do pênalti. O camisa 10 bateu no contrapé do goleiro Gabriel e e deu números finais ao placar na primeira metade do jogo.
Segundo tempo
Na etapa final, o mesmo Kaleus que assinalou um pênalti estranho para o Sport, assinalou também, desta vez acertadamente uma penalidade para o Vasco. Vegetti bateu bem e, mesmo acertando o canto do goleiro, ampliou o placar para o Gigante da Colina logo aos 3 minutos. O placar deu tranquilidade para o Cruzmaltino durante o resto da partida. Mas o Vasco não tirou o pé do acelerador e continuava figurando na área do Leão da ilha.
Aos 20 minutos, o Vasco era senhor do jogo. Controlava as ações ofensivas e deixava o time da casa acuado. O Sport só conseguia subir nos contra-ataques, que, quando não resultavam em péssimos cruzamentos, defendidos por Leo Jardim, acabavam sendo rechaçados pela ótima marcação da zaga vascaína. Porém, não há tranquilidade que não acabe e o Sport conseguiu incendiar a partida após belo escanteio cobrado por Aderlan na cabeça de Ramon, que diminui a vantagem do time visitante.
Aos 35 minutos, o Vasco se defendia como podia. Afinal, após a saída de Coutinho, o time perdeu a criatividade no setor de meio de campo. Com isto, o Sport se lançou ao ataque e levou perigo diversas vezes, obrigando Leo Jardim e a zaga a operarem verdadeiros milagres para manter a vitória do Vasco. Lucas Freitas chegou a tirar uma bola em cima da linha! Mas nem todo o ímpeto do Sport no fim do jogo e nem os erros de arbitragem conseguiram tirar a vitória do Gigante da Colina.
Próximos compromissos
O Vasco volta à campo na quinta-feira (11), às 21h30, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo no Nilton Santos. Já o Sport, visita o Bragantino no Cícero de Souza Marques, no domingo (14), às 11h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
The post Em jogo polêmico, Vasco vence o Sport por 3 a 2 e está fora do Z-4 appeared first on Super Rádio Tupi.