O Fluminense venceu o América de Cali sem maiores dificuldades e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com 2 a 0 no placar, gols de Serna e Martinelli, agora o Tricolor espera o classificado de Central Córdoba e Lanús para saber seu adversário.

Primeiro tempo
A etapa incial começou como era o esperado no Maracanã. O Fluminense controlava as ações e não deixava o América de Cali gostar do jogo. Com isso, foi o Tricolor que criou as primeiras grandes chances de gol. Aos dois minutos, Canobbio cruzou para Serna, que cabeceou em cima da defesa. No rebote, Martinelli chutou por cima do gol. Em seguida, Samuel Xavier também teve uma chance mas chutou pra fora.
Aos 22, o primeiro gol da partida. Hércules achou um lançamento perfeito para Serna na ponta-esquerda, o colombiano dominou, entrou na área, balançou o zagueiro e bateu no canto do goleiro para abrir o placar.
Já no fim do primeiro tempo, Lima cobrou uma falta, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro. Logo depois, a primeira grande chegada do América de Cali. Barrios chegou na entrada da área, bateu colocado e Fábio fez a defesa.
Segundo tempo
Apesar do América de Cali começar a etapa final com mais ânimo, não surtiu efeito. Ainda que os colobianos ameaçassem uma pressão, não conseguiram marcar e o Fluminense se aproveitou. Aos 10 minutos, Canobbio mais uma vez pela direita chegou até a linha de fundo, cruzou para trás e Martinelli, com um toque na bola, limpou toda a defesa do América, ficando livre para afundar a rede adversária e ampliar o placar.
Daí em diante, com 4 a 1 no placar agregado e a classificação praticamente garantida, não teve mais nada interessante na partida. O Fluminense rodava a bola e gastava o tempo, enquanto o América fingia que tentava algo, quando na verdade já estava entregue ao resultado. Dessa forma, foi só esperar o apito final para confirmar a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Homenagem para Fábio
A partida marcou a homenagem para Fábio, que completou 1.391 jogos como profissional. Essa marca garante ao goleiro, de 45 anos, o posto de atleta com maior quantidade de partidas disputadas na história do futebol. Em comemoração, ele pôde passar os 90 minutos tranquilo sendo pouco exigido. O Fluminense deu ao jogador um prato especial, quadro, além do patch na camisa e o copo comercializado no Maracanã para os torcedores.

Veja mais informações em Tupi.fm e nas redes sociais da Super Rádio Tupi.
The post Fluminense vence tranquilo no Maracanã e se classifica na Sul-Americana appeared first on Super Rádio Tupi.