O Grêmio voltou a atrair os holofotes com a presença de um velho conhecido em Porto Alegre. Marcelo Grohe, goleiro revelado pelas categorias de base do clube e ídolo da torcida, desembarcou na capital gaúcha na madrugada de segunda-feira (04 de agosto), após rescindir contrato com o Al-Kholood, da Arábia Saudita. Aos 38 anos, o jogador reacende as especulações sobre um possível retorno ao clube onde construiu sua trajetória mais marcante.

A possibilidade de um acerto entre Grohe e o Grêmio, entretanto, ainda é tratada com cautela internamente. Apesar da identificação do atleta com o clube e do apoio de parte da direção, a posição de goleiro não está entre as prioridades do momento. Tiago Volpi vem sendo titular, e Gabriel Grando, mesmo negociando uma possível saída, ainda compõe o elenco.
Marcelo Grohe, quando era do Grêmio durante treino, em 2018 (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)
Grohe teve uma longa passagem pelo Grêmio. Iniciou sua trajetória no time principal em 2006, mas apenas em 2014 assumiu de forma definitiva a titularidade. Foi peça-chave nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, destacando-se com defesas decisivas em momentos cruciais. Sua saída aconteceu no início de 2019, quando foi vendido ao Al-Ittihad. Em 2024, transferiu-se para o Al-Kholood.
O interesse do Fortaleza no goleiro chegou a ser noticiado recentemente, mas o jogador preferiu aguardar movimentações do clube gaúcho. Enquanto isso, a diretoria gremista acompanha o cenário, monitorando a situação de Gabriel Grando, que segue envolvido em tratativas para deixar o clube.
Paralelamente a isso, o Grêmio vive momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fluminense no sábado (02 de agosto), por 1 a 0, na Arena, agravou a situação da equipe na tabela. O Tricolor ocupa atualmente a 14ª colocação, com 20 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
O técnico Mano Menezes não poupou críticas após o revés. Em sua avaliação, a equipe foi prejudicada pela falta de atenção em dois momentos decisivos. O gol sofrido ainda no primeiro tempo foi descrito pelo treinador como “ridículo”. Segundo ele, “entregamos para o adversário”.
Outro ponto levantado pelo treinador foi o pênalti cometido por Dodi, que, ao tentar afastar a bola, atingiu o atacante adversário. Apesar da cobrança desperdiçada por Everaldo, Mano foi enfático: “O pênalti que cometemos nós podemos colocar o mesmo adjetivo (ridículo). Nós iríamos perder o jogo por 2 a 0 com dois gols que nós entregamos para o adversário”.
Enquanto o clube avalia os próximos passos em relação à possível volta de Grohe, o foco imediato será a recuperação na competição nacional. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Sport, no domingo (10 de agosto), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena.Digite
The post Ídolo de volta? Chegada de Grohe a Porto Alegre levanta rumores no Grêmio appeared first on Super Rádio Tupi.