O volante Danilo indicou que será relacionado para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o jogador publicou uma arte do jogo contra a Raposa. O atleta chegou ao Glorioso como a principal contratação para a sequência da temporada, mas ainda não entrou em campo.


Desde que anunciou oficialmente o reforço, no dia 18 de julho, o Botafogo disputou três jogos, contra Sport e Corinthians, também pelo Brasileirão, além do confronto diante do RB Bragantino, na última terça-feira, pela Copa do Brasil.
De acordo com o técnico Davide Ancelotti, Danilo precisava recondicionar a parte física, visando a longa sequência de jogos que o Glorioso terá pela frente, incluindo o compromisso diante da LDU, do Equador, na altitude de Quito, durante as oitavas de final da Libertadores.
O jogador chega para suprir a saída de Gregore, que se transferiu recentemente para o Al-Rayyan, do Catar. A tendência, inclusive, é que ele seja titular do meio-campo alvinegro, ao lado de Marlon Freitas e Savarino. Recentemente, o Botafogo anunciou também a saída de Danilo Barbosa, que se transferiu para o futebol saudita.
A confirmação da presença de Danilo sairá somente horas antes da partida, quando o Botafogo divulgar a lista oficial de relacionados.

Contratação recorde
Danilo, de 24 anos, é a contratação mais cara da história do Botafogo, que desembolsou 22 milhões de euros (R$ 142 milhões) junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador disputou as últimas duas temporadas pelo clube inglês, onde somou 62 jogos, marcou seis gols e concedeu quatro assistências.
O volante não atua há cerca de dois meses. Ele esteve em campo pela última vez no dia 25 de maio, quando o Nottingham Forest perdeu para o Chelsea, por 1 a 0, na 38ª rodada da Premier League.
Confira outras informações no site tupi.fm e nas redes sociais da Rádio Tupi.
The post Jogador indica que está à disposição do técnico Davide Ancelotti appeared first on Super Rádio Tupi.