A estreia de Samuel Lino com a camisa do Flamengo marcou a derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG, na noite de quarta-feira (31 de julho), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante, recém-chegado ao clube, foi acionado no segundo tempo e protagonizou lances decisivos, apesar do revés rubro-negro.

Revelado pelas categorias de base do São Bernardo, Lino atuou pela primeira vez profissionalmente em solo brasileiro. Mesmo com pouco tempo de entrosamento — apenas um treino com o elenco — o jogador mostrou intensidade e mobilidade no ataque, sendo um dos destaques do Flamengo após entrar em campo aos 13 minutos da segunda etapa.
Após a partida, o estreante comentou sobre suas condições físicas, sua primeira experiência profissional no Brasil e a frustração com o resultado:
“Eu me senti muito bem. Ali no começo eu estava um pouco confuso. É muito novo o Brasil, o campeonato aqui. Eu não estou jogando no Brasil profissionalmente. E depois eu fui melhorando ali. E eu estou me sentindo bem. Eu estou me sentindo bem fisicamente. Hoje a gente não pode sair com a vitória. Mas esse resultado de 1 a 0 não vai mudar nossa mentalidade de ir fora e buscar a classificação”, disse.
A equipe comandada por Filipe Luís, no entanto, encontrou dificuldades para furar a marcação adversária. Dominando a posse de bola, mas sem criatividade ofensiva, o time carioca pouco ameaçou no primeiro tempo. O cenário piorou após um erro de Léo Pereira na saída de bola, que resultou no gol de Cuello aos 21 minutos da segunda etapa.
Mesmo atrás no placar, o Flamengo cresceu na partida com as estreias de Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl Ñíguez. Lino teve grande chance aos 38 minutos, quando driblou Lyanco e finalizou com força, exigindo boa defesa de Everson. Já nos acréscimos, o atacante balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, fato lamentado pelo jogador: “uma pena. Podia ser uma estreia com gol e um gol de empate que podia impedir a derrota. Mas hoje não pode ser. No próximo quem sabe ir trabalhar pra isso”.
Aliás, o jogo foi o primeiro entre Flamengo e Atlético-MG desde a final da edição anterior da Copa do Brasil. Na ocasião, o clube carioca havia levado a melhor. Desta vez, o Atlético conseguiu se impor mesmo fora de casa e leva vantagem para a partida decisiva.
A volta está marcada para quarta-feira (06 de agosto), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por um, a vaga será decidida nos pênaltis.
The post A declaração de Samuel Lino após a derrota do Flamengo appeared first on Super Rádio Tupi.