A declaração de Cuello direcionada a Cuca, do Atlético-MG

Published on

O Atlético-MG conquistou um resultado expressivo na noite de quinta-feira (31), ao vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória, construída a partir de um erro na saída de bola do time carioca, foi definida por Tomás Cuello, que também foi o personagem central fora das quatro linhas.

- Publicidade -

O atacante argentino, autor do gol da vitória atleticana, dedicou o tento ao técnico Cuca, que precisou se ausentar da delegação nos dias anteriores ao jogo por conta da morte do irmão. Emocionado, Cuello usou a entrevista pós-jogo para homenagear o comandante do Galo.

“Foi uma semana difícil. Após o jogo do Flamengo, ficamos sabendo (da morte do irmão de Cuca). Então, ele teve que viajar para a sua cidade ali, para acompanhar os familiares. Então, essa vitória é para ele, de parte de todo o grupo. Para ele, para o irmão e para toda família, né? Então, espero que seja um abraço ao coração e que ele possa sair para frente com essa perda, e com certeza o irmão dele vai estar orgulhoso”, disse.

Aliás, além da homenagem, Cuello também comentou sobre sua trajetória recente, marcada por dificuldades físicas. Revelou que enfrentou um período delicado após sofrer a primeira lesão muscular da carreira profissional. Apesar disso, demonstrou gratidão pelo apoio recebido no clube mineiro.

“Sim, foi difícil porque primeiro foram dois meses, né? Era a minha primeira lesão muscular em oito anos de carreira profissional. Então, fica difícil. Mas nada, a resiliência, acordar todos os dias sabendo que você tem um objetivo, faz que as coisas sejam mais leves, sabendo que você tem uma família por trás, tem os companheiros também que apoiam tudo dia a dia, a diretoria, o corpo técnico, então nada, esse gol significa muito, dedico esse gol para a minha esposa que está lá em Belo Horizonte, para a minha família que está em Tucumán, na Argentina”.

O gol de Cuello, marcado aos 21 minutos do segundo tempo, surgiu após erro de Léo Pereira na tentativa de troca de passes dentro da área. O argentino interceptou o passe e finalizou com firmeza, superando o goleiro Rossi e garantindo a vantagem mineira no confronto.

O jogo foi equilibrado em termos de posse de bola, mas o Flamengo apresentou dificuldades na criação de jogadas e finalizações efetivas. Mesmo com a estreia de reforços como Samuel Lino, Saúl Ñíguez e Emerson Royal, o time carioca não conseguiu reverter o placar. Lino, inclusive, teve um gol anulado por impedimento nos minutos finais.

Com o resultado, o Atlético-MG joga por um empate no duelo de volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira (06 de agosto), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. Já o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

The post A declaração de Cuello direcionada a Cuca, do Atlético-MG appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Brasil encara Colômbia em busca do 9º título da Copa América Feminina

A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na...

Wanessa Camargo é a primeira confirmada na Dança dos Famosos 2025

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Wanessa Camargo é a primeira participante confirmada na Dança...

Franquia ‘Invocação do Mal’ ganha trailer de quarto e último filme; veja vídeo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O último capítulo da franquia de horror "Invocação do...