O técnico Fernando Diniz voltou a comentar a fase do setor ofensivo do Vasco após o empate sem gols com o CSA, na noite de quarta-feira (30), no estádio Rei Pelé, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Embora a equipe tenha finalizado 19 vezes, não conseguiu balançar as redes e o jejum de vitórias do time chegou a seis partidas, somando quatro empates e duas derrotas.

Pablo Vegetti, artilheiro do clube na temporada com 20 gols em 37 partidas, tem sido alvo de questionamentos por parte dos torcedores. O argentino marcou apenas uma vez nos últimos seis jogos, e novamente passou em branco diante do CSA. Ainda assim, Diniz demonstrou total respaldo ao centroavante.
“O plano principal é recuperar o Vegetti na questão de colocar a bola para dentro. A característica principal dele é fazer gol. E hoje ele está jogando em um time diferente das outras temporadas, que cria muito. Acredito muito no potencial dele”, afirmou o treinador.
O técnico também rejeitou a ideia de mudanças imediatas na estrutura ofensiva, mesmo com a escassez de gols. De acordo com Diniz, o jogador tem contribuído em vários aspectos do jogo, como na marcação e nas bolas aéreas defensivas. Entretanto, o treinador admitiu que há alternativas sendo preparadas.
“O GB a gente preparou para ser esse reserva imediato, daqui a pouco está voltando. E a gente pode variar também, jogar com um falso 9. Mas o Vegetti precisa mais de confiança do que ser tirado do time. Isso não faz parte da solução no momento”, explicou.
Diniz também foi questionado sobre o rendimento físico de Nuno Moreira, substituído em 24 das 26 vezes em que começou como titular. O treinador apontou fatores de adaptação ao futebol brasileiro como um dos motivos para esse padrão de substituições.
“Ele tem como evoluir nessa questão. Ele não está acostumado a jogar com essa rotina do futebol brasileiro, com muitas viagens. Lá em Portugal, ele não jogou em times que participam de várias competições simultâneas. É um processo de adaptação, mas é um jogador que tem feito boas partidas”, avaliou .
A próxima partida do Vasco será contra o Mirassol, no sábado (02 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A decisão contra o CSA será na quinta-feira (07 de agosto), às 20h (horário de Brasília), em São Januário
The post Fernando Diniz é sincero sobre fase de Vegetti no Vasco: “Plano principal é…” appeared first on Super Rádio Tupi.