A declaração de Gabigol após o empate do Cruzeiro na Copa do Brasil

Published on

O atacante Gabigol voltou a ser titular do Cruzeiro na noite de quinta-feira (30 de julho), durante o empate sem gols contra o CRB, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 9 foi escolhido por Leonardo Jardim para iniciar o confronto no lugar de Matheus Pereira, que começou no banco.

- Publicidade -

Gabriel Barbosa permaneceu em campo durante os 90 minutos e teve atuação participativa, sobretudo no primeiro tempo. Aliás, ele quase marcou em um chute de fora da área que explodiu na trave. Mesmo com o bom desempenho individual, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa adversária e acabou pressionado por um resultado que deixa a decisão aberta.

Gabigol em treino pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após o apito final, o atacante usou as redes sociais para reforçar o compromisso do elenco na sequência da temporada. “Foram os primeiros 90! Seguimos confiantes e unidos.. Cruzeiro guerreiro”, escreveu o jogador, demonstrando otimismo com a continuidade da disputa.

O empate no Mineirão, diante de mais de 33 mil torcedores, frustrou a expectativa da equipe celeste, que teve mais volume de jogo, mas esbarrou em defesas importantes do goleiro Matheus Albino. O CRB, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques, mas pouco ameaçou o gol defendido por Cássio.

Com o resultado, o Cruzeiro precisará vencer o duelo de volta, marcado para quinta-feira (07 de agosto), às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um novo empate leva a definição da vaga para os pênaltis. Antes disso, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro: no domingo (03 de agosto), às 16 horas (horário de Brasília), enfrenta o Botafogo, fora de casa.

Em termos estatísticos, Gabigol finalizou quatro vezes na partida — uma no gol, uma para fora, uma na trave e outra bloqueada — e acertou 92% dos passes que tentou. Além disso, registrou dois passes decisivos, dois cruzamentos certos e acumulou 31 ações com a bola.

Apesar de o placar não ter saído do zero, a atuação do camisa 9 foi um dos pontos positivos do time mineiro. A expectativa é de que, com mais entrosamento e sequência, o atleta siga contribuindo no planejamento da equipe para o restante da temporada.

The post A declaração de Gabigol após o empate do Cruzeiro na Copa do Brasil appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Paquetá tem ‘destino’ definido no futebol após escândalo com apostas

O West Ham confirmou, esta quinta-feira (31), que Lucas Paquetá foi absolvido pela Comissão...

MC Poze é denunciado por tortura e extorsão e Promotoria pede prisão

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou...

Putin diz que expectativas de cessar-fogo com a Ucrânia estão ‘infladas’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em meio à pressão dos EUA, o presidente da...