Desfile Cívico marca comemorações pelos 212 anos de Macaé, no RJ

Published on


Macaé celebra 212 anos com desfile cívico em Imbetiba
Macaé, no Norte Fluminense, celebrou 212 anos nesta terça-feira (29) com programação especial ao longo do dia, que contou com civismo, homenagem e inovação.
As comemorações começaram pela manhã com o hasteamento das bandeiras em frente à sede da Prefeitura. O ato, com a presença do prefeito Welberth Rezende ao lado de autoridades militares e civis, abriu oficialmente os festejos.
Seguindo a programação, a Avenida Elias Agostinho, no bairro Imbetiba, foi tomada por um desfile cívico que homenageou o professor, poeta e cronista Antônio Alvarez Parada, autor do Hino de Macaé.
O desfile deste ano homenageou Antônio Alvarez Parada, na Praia da Imbetiba
Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé
Alunos de escolas públicas, representantes de projetos sociais e instituições militares participaram do evento, que emocionou o público com bandas marciais, coreografias e apresentações culturais.
Um dos momentos que chamou atenção foi a passagem do Programa Cidade da Melhor Idade, com os integrantes dançando passos de balé. A inclusão também esteve presente, com alunos de educação especial e participantes do projeto Equoterapia.
A inovação ganhou espaço com a presença de um robô que está em exposição pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Ele interagiu com os espectadores e arrancou aplausos.
Robô interagiu com o público durante desfile pelos 212 anos de Macaé
Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé
“Sempre me emociono e esse ano a participação do Robô, nos emocionou e surpreendeu. Parabéns Macaé, Cidade que me acolheu há mais de 20 anos”, disse a aposentada Maria Gomes, moradora do Parque Aeroporto.
Para a dona de casa Adriane Bispo da Silva, que foi acompanhar a neta no desfile da Escola Municipal Olga Benário, Macaé é sinônimo de acolhimento.
“Conheci Macaé para fazer um trabalho da minha igreja há 21 anos e fiquei. Desejo nesse aniversário de Macaé que toda a população tenha saúde e continue sendo cuidada com todo carinho”, comentou.
O desfile reuniu ainda instituições civis, corporações musicais de Macaé, Quissamã e Rio Bonito, além da frota municipal. O encerramento foi feito pela Corporação Musical Professor Jamil Andrade Dias, ao lado de servidores da Secretaria de Educação e do Moto Clube Macaé.
Desfile pelos 212 anos de Macaé proporcionou um espetáculo para o público presente
Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé

LEIA TAMBÉM

Agredido diz que PMs rondam região e teme voltar para casa

HERCULANO BARRETO FILHOSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após a divulgação de uma gravação que...

Trump assina tarifaço de 50% contra o Brasil

ANA ESTELA DE SOUSA PINTOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Trump assinou um...

Trump cita Bolsonaro em texto que oficializou o tarifaço contra o Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30) uma ordem executiva...