O meia espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, chegou ao Flamengo e surpreendeu o mercado ao recusar propostas da Espanha e da Turquia. Em entrevista à FlaTV, o jogador revelou os motivos que o fizeram trocar o futebol europeu pelo clube carioca.
“Quando te chama um clube como o Flamengo, você tem que ir. Não se pode rejeitar”, afirmou.

A escolha, segundo ele, foi tomada em conjunto com a família, que também levou em conta a qualidade de vida no Rio de Janeiro e a possibilidade de uma boa adaptação.
Qual foi o papel de Filipe Luís na decisão?
Um dos fatores mais importantes foi a relação com Filipe Luís, atual técnico do Flamengo e ex-companheiro de Saúl no Atlético de Madrid, onde atuaram juntos em 143 jogos.
“O que mais conheço do Flamengo é o Filipe. Sempre me falava do time e da torcida”, contou o espanhol, que também reencontrará Jorginho, com quem jogou no Chelsea e conquistou o Mundial de Clubes.
Estrutura do Ninho e apoio da torcida pesaram

Ao visitar o Ninho do Urubu, Saúl se disse impressionado com a estrutura do centro de treinamento e comparou-o ao do Chelsea, superando até o do Atlético de Madrid.
“Estou impressionado. É possível perceber em todos os detalhes que é um clube gigante, muito grande”, afirmou.
Já no primeiro dia no Rio, ele saiu para caminhar com a família e se impressionou com a quantidade de camisas do Flamengo nas ruas, prometendo se integrar à cultura local — inclusive, já adotou o “beleza” como palavra favorita e contratou um professor de português.
Perfil tático e expectativa de estreia
Saúl se define como um jogador coletivo e versátil, sem foco exclusivo em gols ou assistências. Ele garante estar pronto para o ritmo intenso do futebol brasileiro.
“No Atlético de Madrid, você joga Champions, Copa e Liga. Estou acostumado desde os 17 anos a jogar todos os três dias”, declarou.
O contrato com o Flamengo tem duração de três anos, e a expectativa é que ele esteja à disposição para estrear no domingo (27), às 20h30, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
The post Saúl revela paixão pelo Flamengo: “Não se pode rejeitar…” appeared first on Super Rádio Tupi.