Fluminense conhece próximo adversário na Copa Sul-Americana

Published on

O Fluminense conheceu, na noite desta terça-feira (22), seu próximo adversário na Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrentará o América de Cali, da Colômbia, nas oitavas de final. Os colombianos venceram o Bahia por 2 a 0 no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia. Os gols foram de Murillo e Garcés. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0.

- Publicidade -

Por ter se classificado na primeira colocação do Grupo F, o Tricolor se garantiu nas oitavas de final do segundo principal torneio de clubes da América do Sul. Com isso, precisou aguardar o adversário vindo dos playoffs, entre os terceiros colocados dos grupos da Libertadores, e os segundos colocados da própria Sul-Americana.

A Conmebol ainda desmembrará a tabela com as datas e horários das partidas das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que serão realizados entre os dias 12 e 20 de agosto.

Fluminense
Grupo do Fluminense contou com Once Caldas, da Colômbia, Union Española, do Chile, e GV San José, da Bolívia – Foto: Divulgação/Fluminense

Como foi o jogo:

O primeiro tempo foi de amplo domínio do time da casa, que, embora não tenha criado grandes oportunidades, conseguiu utilizar o apoio do torcedor para atrapalhar a equipe comandada por Rogério Ceni.

Com uma marcação forte, o América de Cali conseguiu pressionar bastante e forçar um erro da defesa tricolor. Aos 27 da primeira etapa, Ramos Mingo recuou para o goleiro Marcos Felipe, que se atrapalhou e deu nos pés de Murillo, que só empurrou para o gol.

Murillo foi o heroi da classificação colombiana – Foto: Divulgação/América de Cali

No final do primeiro tempo, os colombianos ainda tiveram uma boa oportunidade, após cobrança de falta, mas desperdiçaram. A única boa chance do Bahia foi com Erick Pulga, que tabelou com Juba pela esquerda, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, o Bahia conseguiu equilibrar a partida, embora não tenha conseguido criar oportunidades claras. Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni promoveu duas mudanças na equipe. Luciano Juba e Ademir deixaram o campo, dando lugar a Iago e Willian José.

A primeira grande oportunidade, inclusive, foi do América de Cali. Barrios foi lançado, saiu cara a cara com o goleiro, mas Marcos Felipe conseguiu a defesa.

Aos 19 minutos, Kayky entrou no lugar de Cauly. Nove minutos depois, o atacante teve grande oportunidade na área, mas chutou por cima do goleiro adversário. Por conta do susto, os colombianos optaram por se fechar ainda mais.

Nem mesmo as mudanças feitas pelos mandantes de ordem técnica e tática ajudaram o Bahia a aumentar a produção dentro da partida, apesar da ampla posse de bola. A grande responsabilidade por algo diferente continuava nos pés de Erick Pulga, que, bem marcado, pouco conseguiu ajudar.

Aos 40 minutos, Rogério Ceni foi para o tudo ou nada. Caio Alexandre e Michel Araújo deixaram a equipe, dando lugar a Acevedo e Lucho Rodríguez. As alterações, no entanto, não conseguiram ajudar o time a mudar o resultado final da partida. Para “fechar o caixão”, o América de Cali ainda conseguiu o gol que selou a classificação. Aos 50 minutos, após cobrança de falta, Garcés aproveitou a falha da defesa e cabeceou para o gol de Marcos Felipe.

América de Cali será o adversário tricolor nas oitavas – Foto: Divulgação/América de Cali

América de Cali será segundo adversário do Flu na Sul-Americana

Com a classificação, o América de Cali será o segundo adversário da Colômbia que o Fluminense terá pelo caminho. Na fase de grupos, o Tricolor caiu no mesmo grupo que o Once Caldas. O Flu, inclusive, venceu os dois compromissos: 1 a 0 na ida, em Palogrande, durante a primeira rodada, e 2 a 0, no Maracanã, na sexta rodada.

Kevin Serna
Kevin Serna marcou o segundo gol tricolor na vitória do Fluminense sobre o Once Caldas, no Maracanã – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O América de Cali, por sua vez, esteve no Grupo C, ao lado de Huracán, da Argentina, Corinthians e Racing, do Uruguai. Com cinco empates e uma vitória, os colombianos se classificaram em segundo, deixando Corinthians e Racing para trás. Com 14 pontos, a equipe argentina avançou em primeiro.

The post Fluminense conhece próximo adversário na Copa Sul-Americana appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Flamengo cria crises fora de campo enquanto time luta por três títulos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo emenda crises com estopins dentro do...

Dono da SAF do Atlético-MG se manifesta após cobrança de jogadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dono da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin se manifestou...

Prisão de Oruam: Rapper passa por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (23)

Detido no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, desde que se entregou à polícia...