Flamengo demite Runco após polêmica com De la Cruz

Published on

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo demitiu o chefe do departamento médico, José Luiz Runco, após vazamento de mensagem polêmica sobre o meia De la Cruz. O tratamento dado por Runco ao uruguaio foi mal visto pela diretoria e a situação se tornou insustentável depois dos próprios jogadores se irritarem com as palavras do médico.

- Publicidade -

“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, disse Runco na mensagem divulgada.

O estafe de De la Cruz criticou o médico e avisou que tomará as medidas cabíveis.

“Fomos pegos de surpresa com esta declaração do Diretor Médico do clube. Primeiramente, não é uma atitude correta, nem ética, de um profissional que já passou pela Seleção. Vamos procurar entender com o clube se esse posicionamento é do médico individualmente ou do clube como instituição e, logo, analisaremos as medidas cabíveis a serem tomadas. Agora gostaríamos de iluminar outros fatos públicos e notórios.”

Ainda nesta quarta-feira, o Flamengo se pronunciou sobre o assunto em nota oficial, na qual não cita diretamente Runco e afirma que a mensagem não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional.

Veja a nota oficial do Rubro-negro

“A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a mensagem vazada recentemente não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista).

Como é de conhecimento público, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida.

A Diretoria de Futebol reitera que não comentará especulações e manterá seu foco única e exclusivamente em preservar o alto nível de performance e concentração que levaram o Clube, neste primeiro semestre, ao melhor desempenho entre todos no cenário nacional.

O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando tecnicamente da saúde de seus atletas, investindo em uma equipe de alto nível e reforçando seu elenco com jogadores do padrão de Seleção.

The post Flamengo demite Runco após polêmica com De la Cruz appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Sabe qual é o signo mais raro do zodíaco? E o mais comum?

Existem 12 signos, atribuídos de acordo com a data e hora de nascimento de...

PMs salvam bebê de cinco dias de vida em São Gonçalo

Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) salvaram uma bebê, de apenas cinco dias de vida,...

Goleada por 10 a 0 vai ser investigada por suspeita de manipulação

Uma partida oficial que terminou com uma goleada de 10 a 0 está sendo alvo de investigação por suspeita de manipulação de resultados. O confronto em questão aconteceu no último dia 14 de julho e chamou a atenção das autoridades, que apontam a grande possibilidade de o confronto ser diretamente afetado por apostas esportivas. O The post Goleada por 10 a 0 vai ser investigada por suspeita de manipulação appeared first on Super Rádio Tupi.