O Brasil confirmou o favoritismo mais uma vez na Copa América Feminina, na noite desta terça-feira (22), e se classificou antecipadamente ao mata-mata. A Canarinha goleou o Paraguai por 4 a 1, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, onde está sendo sediada a competição da Conmebol. Antes, já havia batido a Venezuela, por 2 a 0, e a Bolívia, por 6 a 0.

No placar elástico, Yasmim destacou-se, porque marcou duas vezes e comandou o ataque da Seleção Brasileira, ao lado de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, que também fizeram os seus. Pelo lado das paraguaias, Claudia Martínez descontou. Apesar do resultado, a Amarelinha não teve atuação tão volumosa ofensivamente, mas conseguiu ser eficiente e aproveitar as oportunidades ao longo dos 90 minutos.
Agora, com 100% de aproveitamento, o Brasil faz a última partida do Grupo B e valendo liderança. Na sexta-feira (25), às 21h, de Brasília, pega a Colômbia, em duelo direto pela primeira colocação da chave. Um empate já garante a Canarinha no topo da tabela. Na semifinal, Argentina, Chile, Equador e Uruguai são os possíveis adversários.
Coincidência nos grupos
Uma curiosidade sobre a Copa América Feminina está na falta de resultados positivos de duas das dez seleções que disputam o torneio. No Grupo A, o Peru já realizou todas as quatro partidas e perdeu todas. Derrotas por 3 a 0 para o Chile, 3 a 1 diante do Equador, 1 a 0 frente ao Uruguai e 1 a 0 contra Argentina.
Da mesma forma, no B, a Bolívia teve trajetória igual em número de pontos. Ou seja, sequer conseguiu atrapalhar algum rival nas rodadas da primeira fase. E acabou batida sempre por goleada: 4 a 0, 6 a 0, 7 a 1 e 8 a 0 para Paraguai, Brasil, Venezuela e Colômbia, respectivamente. Em função do saldo de gols, as bolivianas terminaram com a pior campanha geral do campeonato.
The post Brasil goleia Paraguai e vai à semifinal da Copa América Feminina; veja possíveis adversários appeared first on Super Rádio Tupi.