Foragido por latrocínio é recapturado em Macaé após ação das polícias penais do RJ e ES

Published on


Isac da Silva Campos, preso em Macaé, estava foragido desde 2020 após fuga no Espírito Santo (ES)
Polícia Penal
A Divisão de Busca e Recaptura (Recap) da Polícia Penal do Rio de Janeiro recapturou, na manhã desta segunda-feira (21), em Macaé, no Norte Fluminense, o foragido Isac da Silva Campos, de 30 anos.
A operação contou com apoio da Subsecretaria de Inteligência Penitenciária da Seap-RJ e das equipes do Espírito Santo, em uma ação integrada entre os dois estados.
Isac estava foragido desde 18 de setembro de 2020, quando participou da rendição de agentes penitenciários e fugiu da unidade da APACF (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Na ocasião, outros dois detentos também escaparam com ele, depois da ação que aconteceu no município de Vargem Alta.
Condenado a mais de 16 anos de prisão por latrocínio (roubo qualificado por morte), o detento havia se estabelecido em Macaé desde a fuga. Ele foi localizado na Avenida Papa João XXIII, no centro da cidade, e não resistiu durante a abordagem dos policiais penais.
Após receber voz de prisão, Isac foi conduzido para a Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (SEAP-RJ), onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo levantamento feito pela Inter TV, afiliada da TV Globo, somente neste ano, já foram recapturados 90 presos beneficiados com saídas temporárias e que não retornaram no prazo legal. Desse total, cerca de 13% foram localizados em cidades do Rio, sendo onze pessoas no Noroeste e Norte Fluminenses e uma mulher em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
A operação de combate à evasão do sistema prisional foi concluída sem qualquer intercorrência.

LEIA TAMBÉM

Brasil terá chuvas mais intensas e menos frequentes em 2100, prevê estudo

(FOLHAPRESS) - Chuvas intensas três vezes mais prováveis, apesar de 30% menos frequentes. Esse...

Moraes pede esclarecimento e ameaça prender Bolsonaro após fala no Congresso

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) deu 24...

Fazenda terá plano de contingência contra efeitos do tarifaço, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que nesta semana serão apresentadas ao presidente...