Disque Denúncia procura suspeitos de ataque a Vinicius Drumond

Published on

O Disque Denúncia divulgou neste domingo (20) um cartaz pedindo informações que levem à prisão de três suspeitos envolvidos no atentado a tiros contra Vinicius Drumond, herdeiro do jogo do bicho no Rio de Janeiro. A tentativa de homicídio ocorreu no último dia 11, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

- Publicidade -

Entre os procurados estão Adriano de Carvalho de Araújo, o PM Luiz César da Cunha e Rafael Ferreira da Silva, conhecido como “Cachoeira”. O grupo é acusado de planejar com antecedência o ataque ao empresário, que foi alvejado em plena luz do dia quando deixava uma academia em um shopping da região.

Como foi planejado o atentado contra Vinicius Drumond?

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens exclusivas obtidas pelo programa Fantástico mostram que o atentado foi preparado com dois dias de antecedência, tendo como uma das principais provas uma gravação feita em 9 de julho. O ex-policial militar Deivyd Nogueira Vieira, apelidado de “Piloto”, foi filmado próximo ao local do ataque, monitorando os passos da vítima.

As câmeras de segurança também captaram o momento em que o carro de Vinicius Drumond, um Porsche blindado avaliado em mais de R$ 1 milhão, foi metralhado na Avenida das Américas, uma das mais movimentadas da região. Apesar da intensidade do ataque, o bicheiro sofreu apenas ferimentos leves devido à proteção do veículo.

Quem são os suspeitos e o que motivou o crime?

De acordo com a Delegacia de Homicídios do Rio, os criminosos saíram de Duque de Caxias e viajaram cerca de 40 km até o local do atentado, portando fuzis de alto calibre. O ex-PM “Piloto” já foi preso, enquanto os outros três suspeitos continuam foragidos.

As investigações indicam que o grupo já esteve envolvido em outros crimes violentos, como o assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, executado em frente à sede da OAB, no centro do Rio, em fevereiro deste ano.

Vinicius Drumond está envolvido em outros crimes?

Vinicius Drummond. Foto: Reprodução/Redes sociais

Além de ser apontado como membro da nova cúpula do jogo do bicho, Vinicius Drumond também é investigado por suspeitas de agiotagem, lavagem de dinheiro, corrupção e por comandar um grupo criminoso especializado em furto de petróleo de dutos da Petrobras.

Há ainda a apuração sobre o possível envolvimento de Drumond na morte do empresário Manoel Agostinho Rodrigues Miranda, que foi braço direito de seu pai, Luizinho Drumond. As autoridades temem uma possível escalada de violência entre facções rivais na disputa por poder.

Quem tiver informações sobre os foragidos pode ligar para o Disque Denúncia pelo número (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, enviar mensagem pelo WhatsApp (21) 2253-1177 ou usar o aplicativo do Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.

The post Disque Denúncia procura suspeitos de ataque a Vinicius Drumond appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Jesus quer juntar Bruno Fernandes a Cristiano Ronaldo no Al Nassr

O Al Nassr parece estar determinado a ser uma das grandes surpresas da atual...

‘Mão Morta’: saiba o que é arma nuclear ‘apocalíptica’ russa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (1º) que ordenou a...

Marte entra em Libra e estes quatro signos estão cheios de sorte

A partir de 5 de agosto, Marte entra em Libra. Pode parecer que isso...