O Flamengo é um dos beneficiados com a venda do Richard Ríos para o Benfica. O jogador colombiano, formado nas categorias de base do Rubro-negro, foi vendido pelo Palmeiras para o clube português.

Além de ser clube formador, o Flamengo também manteve com uma porcentagem do jogador na venda para o Guarani e posteriormente para o Palmeiras. No total, o Flamengo tem 6,6% do passe do meio-campista.
Com isso, vendido por 30 milhões de euros (R$ 194 milhões), o Flamengo fica com pouco mais de R$ 12 milhões da negociação. O restante do Richard Ríosdo jogador é divido em 70% do Palmeiras, 13,4% do Guarani e 10% do jogador.
Richard Ríos surgiu no Flamengo em 2020, em meio a pandemia do Coronavírus. Foi numa partida contra o próprio Palmeiras que o jovem entrou em campo pela necessidade do Rubro-negro, que não tinha um time completo à disposição após surto de covid no elenco e precisou subir vários jogadores da base.
Benfica se acerta com Palmeiras
Só faltava o acerto entre Benfica e Palmeiras, que foi resolvido neste domingo. Os clubes já estão na fase de trocar documentos e Richard Ríos não joga mais pelo Palmeiras.
Antes, com negociação com a Roma, Ríos abriria mão dos 10% que tinha direito e cederia ao Palmeiras, já que os valores não eram o que o Alviverde pedia. Com o Benfica, os números chegaram no que o Palmeiras pediu inicialmente e o volante conseguiu manter sua porcentagem.
The post Flamengo fatura bolada com venda de Richard Ríos para o Benfica appeared first on Super Rádio Tupi.