“Morte agônica e sofrida”, diz perito sobre Juliana Marins

Published on

Entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11) trouxe detalhes dolorosos sobre a morte da publicitária Juliana Marins no Monte Rinjani, na Indonésia. Segundo os peritos envolvidos na investigação, Juliana sobreviveu por cerca de 32 horas após a primeira queda ocorrida na trilha.

- Publicidade -

A estimativa foi feita por meio de análises entomológicas, que identificaram larvas no couro cabeludo da vítima. Com base na biologia desses insetos, os especialistas determinaram que a morte ocorreu por volta das 12h15 (horário local) do dia 22 de junho.

Como foi a sequência de quedas que levou à tragédia?

De acordo com a perícia, a jovem caiu inicialmente por aproximadamente 220 metros em uma área acidentada, escorregando por 61 metros até atingir um paredão de rocha e areia. Após esse ponto, Juliana teria escorregado mais 62 metros antes de sofrer a queda fatal.

Juliana Marins. Foto: Reprodução / Instagram

“Foi uma morte agônica, hemorrágica, sofrida”, disse o perito Nelson Massini, ressaltando que Juliana pode ter sofrido uma grave lesão na coxa logo na primeira queda.

A irmã da vítima, Mariana Marins, relatou que Juliana ainda foi vista com vida às 7h51 do dia 21 de junho por uma turista espanhola. Segundo ela, a publicitária conseguiu gritar por socorro.

Quanto tempo Juliana esperou por ajuda?

O último registro de Juliana viva foi feito por um drone às 6h59 do mesmo dia. O acidente ocorreu às 17h do dia 20 e o primeiro chamado de socorro só foi realizado duas horas e vinte minutos depois. A equipe de resgate, por sua vez, demorou quatro horas para deixar a base do parque.

LEIA TAMBÉM:

A autópsia feita no Brasil confirmou que a causa da morte foram múltiplas fraturas provocadas pela queda de grande altura. No total, Juliana caiu cerca de 650 metros.

Para a irmã da vítima, o que mais pesa é saber que ela poderia ter sido salva.

“Agora que temos o laudo, vamos pensar no que fazer a partir de agora”, declarou Mariana durante a coletiva de imprensa.

The post “Morte agônica e sofrida”, diz perito sobre Juliana Marins appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Festa julina 2025! com Dom Sarau, Feira Cultural Maria José acontece nesse sábado (12) em SG

Neste sábado, dia 12 de julho, a Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto),...

Inaugurada nova Estação de Tratamento de Esgoto de São Pedro da Aldeia

Evento reuniu autoridades municipais e representantes do Inea, Prolagos...

Resultado de leitura e escrita melhora, e Brasil tem 59% das crianças alfabetizadas em 2024

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo Lula (PT) divulgou nesta sexta-feira (11) dados de...