O Botafogo acertou a contratação do treinador Davide Ancelotti, filho do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para substituir Renato Paiva, demitido após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste domingo (5). Conforme noticiado ao longo do dia, o Glorioso já tinha conversas avançadas com o treinador de 35 anos. As partes já concordaram nos termos contratuais e já existe um consenso no que diz respeito a parte salarial. O treinador é aguardado em General Severiano nos próximos dias.

A SAF do clube procurou a CBF para comunicar a negociação. Davide é auxiliar da Seleção Brasileira, mas não tem contrato fixo com a entidade, apenas por convocação, como outros colaboradores da comissão técnica de Ancelotti.
Aos 35 anos, Davide terá a primeira experiência como técnico principal de uma equipe. Anteriormente ao contato do Glorioso, Davide teve conversas com Como-ITA, Rangers-ESC e La Coruña-ESP. O italiano começou a carreira acompanhando Carlo Ancelotti em 2012, no Paris Saint-Germain, ainda como preparador físico.
O novo treinador será o sétimo da era SAF no clube. A média é de um treinador a cada seis meses, e o português Luís Castro foi o único a superar um ano no cargo até aqui.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, 12 de julho, para enfrentar o Vasco, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
The post Botafogo acerta contratação de Davide Ancelotti, auxiliar da Seleção Brasileira appeared first on Super Rádio Tupi.