O piloto do balão que pegou fogo em Praia Grande, Santa Catarina, prestou depoimento à Polícia Civil e explicou que o incêndio teria começado no cesto, após um problema em um maçarico de segurança, utilizado para reacender a chama em caso de apagamento durante o voo.

De acordo com as autoridades, o piloto afirmou que não soube precisar se o maçarico ficou ligado ou se houve uma chama espontânea. Assim que percebeu o início do fogo, ele tentou realizar um pouso de emergência e orientou que os passageiros pulassem enquanto o balão se aproximava do solo.
- Após 16 horas, montanhistas chegam até jovem de Niterói ferida na Indonésia
- Vídeo: Corpo de Bombeiros resgata 73 praticantes de stand up na Praia do Leme
Como aconteceu a tragédia com o balão em SC?
No momento em que parte dos ocupantes conseguiu pular, o balão, já mais leve, voltou a subir com algumas pessoas ainda a bordo, o que resultou na morte de oito pessoas, sendo quatro carbonizadas. Outras 13 pessoas sobreviveram e foram levadas para hospitais da região.
O que dizem as autoridades sobre o acidente?
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ocorrido: “Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande. Nossa estrutura de resgate já está no local”.
A Prefeitura de Praia Grande também se manifestou, prestando solidariedade às famílias das vítimas e informando que está atuando no apoio aos familiares e na apuração dos fatos.
Lula se pronunciou sobre a tragédia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou solidariedade às famílias das vítimas e colocou o governo federal à disposição para auxiliar no atendimento aos sobreviventes e apoiar as forças estaduais e municipais envolvidas na operação de resgate.
The post Tragédia no balão: piloto conta como incêndio começou appeared first on Super Rádio Tupi.