A Polícia Civil realiza, neste sábado (14), uma operação para tentar localizar o turista russo Denis Kopanev, de 33 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (9), após sair de um Airbnb na Gávea, Zona Sul do Rio. As buscas se concentram no Parque da Gávea e em outros locais por onde o turista teria passado.

Denis, que é analista financeiro, foi visto pela última vez por volta das 20h30, na noite em que deixou a residência. Ele vestia camisa branca e calça bege. Um vídeo obtido por amigos mostra o momento exato em que ele sai do local. Desde então, não fez mais contato com familiares nem amigos.
Durante a semana, câmeras de segurança foram analisadas na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde o celular de Kopanev registrou sua última localização.
Embora tenha nascido na Rússia, Denis mora em Londres, na Inglaterra, e estava no Rio de Janeiro para conhecer pontos turísticos ao lado de amigos brasileiros e estrangeiros.
A Polícia já esteve no Airbnb onde ele estava hospedado e confirmou que todos os seus pertences continuam no imóvel.

Turista britânico desaparece misteriosamente na Gávea. Foto: Arquivo pessoal
A operação é coordenada por agentes da Delegacia de Descobertas de Paradeiros.
Como colaborar com as buscas?
Familiares e amigos de Denis iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca de informações que possam levar ao seu paradeiro. Qualquer pessoa que tenha alguma pista pode colaborar entrando em contato por meio dos canais oficiais disponibilizados pelos envolvidos nas buscas.
- Telefone: (21) 2253-1177
- Telefone Interior: 0300 253 1177
- WhatsApp Desaparecidos: (21) 98849-6254
The post Polícia Civil realiza buscas por turista russo desaparecido appeared first on Super Rádio Tupi.