Dois ex-jogadores de futebol, Fábio Braz e Ademar Júnior, e um fisioterapeuta, João Daniel Bove, foram denunciados por envolvimento em um esquema de desvio de aproximadamente R$244 mil em recursos públicos do projeto “Escola Criativa e de Oportunidades” vinculados a UERJ. A denúncia foi feita pelo Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o MP, entre janeiro e dezembro de 2022, os três receberam salários sem trabalhar no projeto. Os pagamentos foram feitos a partir de vínculos forjados, com inclusão indevida em folhas de pagamento.

O caso faz parte de uma investigação mais ampla, que já denunciou outras 19 pessoas pelo desvio de mais de 6 milhões de reais em projetos da universidade. O processo contra o trio denunciado agora tramita na 17ª Vara Criminal da Capital.
As apurações continuam para identificar outros envolvidos.
The post Ex-jogadores são denunciados por desvio de verba em projeto da UERJ appeared first on Super Rádio Tupi.