A Polícia Civil já trabalha com o nome de um dos principais suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que vitimou o policial civil José Antônio Lourenço Júnior, na Cidade de Deus, nesta segunda-feira (19). Ygor Freitas de Andrade, mais conhecido como Matuê, é um dos integrantes da cúpula do Comando Vermelho.

Em imagens publicadas nas redes sociais, ele aparece ostentando armas de calibre restrito e carros de luxo. Informações preliminares revelaram que Matuê foi um dos bandidos que atirou contra as equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais.
Desde as primeiras horas do dia, policiais de diversas unidades estão reunidos na comunidade na tentativa de encontrar os criminosos. Neste momento, 30 escolas da rede pública e duas unidades de saúde estão fechadas por questões de segurança.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz da Campanha Quem Matou? para colher informações que ajudem a identificar e prender os responsáveis pela morte do policial civil. A plataforma ofereceu R$ 5 mil para quem der informações verídicas sobre o atirador e seu paradeiro.
Operação Gelo Podre
José Antônio Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi assassinado enquanto prestava apoio à operação Operação Gelo Podre, da Delegacia do Consumidor (Decon), que fiscalizava a origem e a qualidade do gelo comercializado nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio.
The post “Matuê” é um dos suspeitos de ligação com a morte de agente da Core appeared first on Super Rádio Tupi.