Uma fazenda avaliada em mais de R$ 5 milhões foi alvo de um novo mandado de busca e apreensão cumprido nesta sexta-feira (16) em Resende, no interior do Rio, durante operação contra o faccionado Jhonnatha Schimitd Yanowich, preso em São Paulo no início da semana. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Polícia Civil.

O imóvel, de alto padrão e adquirido há cerca de seis meses no modelo “porteira fechada”, chamou a atenção das autoridades por indícios de que estaria sendo usado como ponto de apoio logístico por uma célula interestadual da facção Comando Vermelho.
O que motivou a nova operação em Resende?
Durante o cumprimento dos primeiros mandados na casa de Jhonnatha, na Barra da Tijuca, foram encontrados armamentos pesados, grande quantidade de munição, US$ 24 mil em espécie e dispositivos eletrônicos. Um cartão de memória com imagens aéreas da fazenda reforçou as suspeitas de que o local pudesse estar vinculado às atividades do grupo criminoso.
Com base nesse novo material, o GAECO solicitou à Justiça o novo mandado, que foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias.
O que foi apreendido na fazenda?
Na propriedade rural, os agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) apreenderam mais de 10 cavalos de raça, gado, uma caminhonete Dodge Ram, três quadriciclos, um carro de trilha, joias e armas de fogo. Além disso, foram resgatados três pássaros exóticos — incluindo uma arara — que estavam mantidos em cativeiro.
A nova diligência reforça os elementos da denúncia do GAECO/MPRJ contra Jhonnatha e outros 21 integrantes da facção, acusados de associação para o tráfico, porte e comércio ilegal de armas de uso restrito e falsidade ideológica.
The post GAECO encontra fazenda milionária de membro de facção criminosa appeared first on Super Rádio Tupi.