Preso em Macaé, condenado por abusar de menina de 8 anos em Itaperuna

Published on


Crime foi praticado em 2010. O foragido trabalhava como eletricista predial, então, policiais civis da 143ª DP se passaram por clientes para prendê-lo. Acusado de abusar sexualmente uma menina de 8 anos é preso pela Polícia Civil em Macaé
Polícia Civil
Um homem condenado a 9 anos e 4 meses de prisão que estava foragido da Justiça de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, por estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (15). A prisão aconteceu em Macaé, no Norte do estado do Rio.
Policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, coordenados pelo delegado Carlos Augusto Guimarães, com base em um trabalho de inteligência, descobriram que o acusado, de 49 anos, estava escondido em Macaé. Ele trabalhava como eletricista predial. Os agentes se passaram por clientes para prender o acusado.
Segundo o delegado, o crime ocorreu em 2010 contra uma menina de 8 anos, na época, mas só chegou ao conhecimento da polícia em 2011. Em 2012, temendo ser preso, o homem fugiu de Itaperuna para local desconhecido.
Já em 2019, a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele, que permaneceu foragido desde então.
“Nossos policiais civis fizeram contato com o foragido via WhatsApp, simulando o interesse em um orçamento de serviço. O encontro foi marcado na Praia dos Cavaleiros, em Macaé. O autor do crime foi trazido para Itaperuna para as formalidades de cumprimento da prisão”, explicou Carlos Augusto.
A Polícia Civil de Itaperuna comunica que informações anônimas sobre a localização de foragidos da Justiça ou crimes podem ser passadas ao telefone da 143ª DP pelo WhatsApp (22) 98831-8027. O sigilo é garantido.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa do preso. Ainda cabe recurso da condenação.

LEIA TAMBÉM

Idosos pagam caro por “erro bobo” no INSS

Muitos aposentados e pensionistas brasileiros têm enfrentado a suspensão de seus benefícios do INSS devido a um descuido que pode parecer trivial: deixar de sacar o benefício por mais de dois meses. Essa situação, que gera dúvidas e preocupações, está prevista na legislação e requer atenção para evitar transtornos. A Lei nº 8.213/91, juntamente com The post Idosos pagam caro por “erro bobo” no INSS appeared first on Super Rádio Tupi.

Semana Santa tem celebrações na Catedral do Santíssimo Salvador em Campos

Os ritos da Semana Santa 2025 começaram na quinta-feira...

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/04/2025

Veja o que os astros revelam sobre o sábado de cada nativo do zodíaco The post Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/04/2025 appeared first on Super Rádio Tupi.