Ryanair bane passageiro com “comportamento indesculpável” por cinco anos

Published on

A companhia aérea Ryanair baniu, por cinco anos, um passageiro polonês que causou distúrbios e forçou o desvio de um voo para a Espanha no início deste ano.

- Publicidade -
 

De acordo com o site britânico Great Britain News, a Ryanair também está movendo uma ação judicial contra o indivíduo, pedindo mais de 3.000 euros em indenização por meio dos tribunais poloneses.

O incidente ocorreu em 9 de janeiro, quando um voo que ia de Berlim, na Alemanha, para o Marrocos foi obrigado a aterrissar em Sevilha, na Espanha, devido à conduta do passageiro, classificada como “comportamento indesculpável”.

“O comportamento indesculpável do passageiro forçou este voo a desviar para Sevilha, onde a aeronave aterrissou. O passageiro foi retirado e causou interrupções desnecessárias a 170 passageiros e a seis membros da tripulação”, disse a Ryanair, citada pelo site britânico.

“É inaceitável que passageiros sofram perturbações desnecessárias como resultado do comportamento indisciplinado de um passageiro”, afirmou a companhia aérea, acrescentando que, devido à indisciplina do indivíduo, houve “3.000 euros em prejuízos”.

“Estamos agora com um processo em andamento para recuperar esses custos”, afirmou a Ryanair.

A companhia aérea irlandesa, que à época também reportou o incidente à Guardia Civil, destacou ainda que espera que essa ação judicial sirva como um alerta para evitar comportamentos semelhantes em voos.

Leia Também: Guerra na Ucrânia tem mais de 48 mil desaparecidos, diz Cruz Vermelha

LEIA TAMBÉM

Banco pode descontar dívida do consignado CLT de conta-corrente ou investimento; veja o que dizem os contratos

(FOLHAPRESS) - Bancos podem descontar o valor da dívida do consignado CLT (Consolidação das...

Menino de sete anos morre após comer ovo de Páscoa envenenado

Um menino de sete anos morreu após consumir um ovo de Páscoa supostamente envenenado,...

Dupla de Páscoa: últimos dias para fazer as apostas

Estes são os últimos dias para concorrer ao prêmio da Dupla de Páscoa, primeiro...