Por que Flamengo renovou com Gerson mesmo com contrato anterior até 2027

Published on

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – As negociações pela renovação de contrato de Gerson com o Flamengo até 2030 se transformaram em uma novela com capítulos que se anteciparam em dois anos, já que o vínculo anterior do meia era até 2027. O Rubro-Negro, porém, teve motivos para acelerar este acordo com o ídolo.

- Publicidade -
 

VALORIZAÇÃO

Gerson está valorizado no mercado e despertava o interesse de clubes europeus. O Zenit, da Rússia, por exemplo, tentou uma investida no meia.
O “Coringa” também tem sido constantemente convocado para a seleção brasileira. Com o técnico Dorival Júnior, costumava ser titular, como na partida contra a Colômbia, na última Data Fifa, onde foi substituído por sentir dores na coxa.

JUSTIÇA

O Flamengo entendeu que era justa a reivindicação de seu estafe por uma valorização salarial. Gerson possuía o mesmo vencimento de quando voltou para o clube, em 2023, estando bem abaixo dos salários dos principais jogadores do elenco atual.

Entre propostas e contrapropostas, os dois lados cederam. O Rubro-Negro entende que ofereceu um aumento considerável mesmo não sendo a pedida inicial dos empresários.

IDOLATRIA E VONTADE DE FICAR

Gerson é um dos principais ídolos da atual geração vitoriosa do Flamengo. O meia sempre priorizou ficar no Rubro-Negro, seu clube de coração, apesar de ter sido revelado pelo Fluminense.

Mais maduro após virar pai, transformou-se em líder e capitão no decorrer de sua trajetória no clube. O espírito de liderança trouxe reflexos positivos em companheiros, como no lateral-direito Wesley, que virou destaque e chegou a seleção. Tal lado extracampo também foi colocado na balança.

“Não havia uma necessidade de renovar o contrato porque ele tinha o contrato por mais um ano e meio, mas havia a necessidade de valorizar alguém que é importante dentro e fora do campo. Foi isso que aconteceu. Chegamos a um acordo. E estamos todos contentes”, disse José Boto, diretor de futebol, à Flamengo TV.

CONTRATO MAIS LONGO DO ELENCO

Com o final feliz, Gerson passou a ter o contrato mais longo do atual elenco, embora não possua o maior salário.

Gerson coleciona uma série de títulos pelo Rubro-Negro. Ele é campeão da Libertadores (2019), da Recopa Sul-Americana (2020), bicampeão brasileiro (2019 e 2020), campeão da Copa do Brasil (2024), tricampeão da Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025) e tetracampeão carioca (2020, 2021, 2024 e 2025).

“A direção do clube reconheceu a valorização, eles não tinham necessidade nenhuma disso. Mas estou contente por eles verem o que eu faço dentro de campo. Feliz e agradeço a todos. A renovação não me faz relaxar, me dá combustível para fazer o meu melhor”, disse Gerson à Flamengo TV.

LEIA TAMBÉM

Banco pode descontar dívida do consignado CLT de conta-corrente ou investimento; veja o que dizem os contratos

(FOLHAPRESS) - Bancos podem descontar o valor da dívida do consignado CLT (Consolidação das...

Menino de sete anos morre após comer ovo de Páscoa envenenado

Um menino de sete anos morreu após consumir um ovo de Páscoa supostamente envenenado,...

Dupla de Páscoa: últimos dias para fazer as apostas

Estes são os últimos dias para concorrer ao prêmio da Dupla de Páscoa, primeiro...